quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

POLICIA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE SEMENTE DE MACONHA E CINCO PESSOAS EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 17h00min, do dia 15 de Dezembro 2010, em operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, no Povoado de Lagoa Branca, interior do município de Campo Formoso, em abordagem a um veículo Fiat/Siena, cor prata, placa NTQ-7858, licença de Salvador, foi encontrado no seu interior, 1,240 kg de semente da erva Cannabis Sativa (maconha), 01(uma) lona de cor azul, 01 (uma) picareta, 03 (três) redes, 03 (três) cobertores, alguns gêneros alimentícios e R$ 1.900,00 (Um Mil e Novecentos Reais) em espécie, todo este material encontrava-se em posse dos cinco ocupantes do veiculo supracitado, conforme qualificação a seguir:
Lércio Sipriano da Silva, 27 anos, residente na cidade de Juazeiro - Bahia, natural de Carnaubeira da Penha – PE;
Gilvan Gomes da Silva, 43 anos, residente na cidade de Petrolina - PE, natural de Santa Maria da Boa Vista – PE;
Orlando Ferreira da Silva, de alcunha “GALEGO SÃO TOMÉ”, de 41 anos, residente no bairro Raulino Saturnino, natural de Campo Formoso – BA;
Vivaldo Evangelista da Silva Filho, de 21 anos, residente no bairro Mutirão, natural de Campo Formoso - BA.
Cleber Nilton Oliveira dos Santos, de 28 anos, residente no povoado de Alagoinhas, natural de Umburanas – BA.
Onde, todo o material apreendido, bem como, as pessoas detidas, foram apresentados na Delegacia Circunscricional de Polícia Civil de Campo Formoso, ao Agente Plantonista - Joilson.

Motociclistas e VTR (1ª CIA) apreendem droga e arma no Bonfim III


Em Rondas ostensivas no bairro Bonfim III, nas casas novas os motociclistas com apoio da VTR primeira cia. apreendeu aproximadamente 25 gramas da erva cannabis sativa, mais conhecida como maconha na posse de Robson Fernandes de Oliveira 28 anos, onde segundo os policiais, Robson estava fumando a erva quando foi abordado pelos policiais, e quando os policiais entraram na casa de Robson encontrou uma espingarda calibre 12, fabricação caseira, o mesmo foi encaminhado ao complexo policial e está à disposição da justiça.

Homens foram presos causando tumultuo e baderna no centro da cidade‏



Depois de causar tumultuo no centro da cidade exatamente em frente à prefeitura, como discussões palavrões, brigas, urinar em via pública, intimar os transeuntes a lhe darem dinheiro, foram perseguidos capturados pela VTR da área primeira CIA e com apoio da população hoje por volta das 10h00min horas; Nilton Ferreira da Silva 29 anos residente da Rua Carrapichel natural de Senhor do Bonfim e Edmilson Bento de Lima, 28 anos residente na Rua do Depósito, natural de Ouricuri Pernambuco. Os dois foram apresentados no complexo policial.

PUXADA "SOU BRASILEIRO"



É NESTA SEXTA-FEIRA 17 DE DEZEMBRO, CONCENTRAÇÃO NAS IMEDIAÇÕES DO POSTO ITAMARATY, AS 19HS...

Paróquia de Andorinha promoverá encontro neste Domingo


A Paróquia de Santo Antonio de Igara, Comunidade Católica Andorinhense de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro convida a população andorinhense e amigos de toda a região para participarem do evento, II Missionários de Maria Buscam a Paz – Dízimo é Partilha - que acontecerá no dia 19 de Dezembro, na Praça de Eventos, durante todo o dia. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Andorinha.

ASCOM ANDORINHA

S O C O R R O...

Moradores da Rua Vitor Reis de Moraes, no Bairro Novo Horizonte, pedem socorro, pelo descaso, pelo abandono, da rua, e as demais ruas do Bairro...





Morador teve prejuizo de mais de R$ 1.200,00, em seu veículo, ao cair em buracos na citada rua.

Consórcio é debatido e ganha adesão, mas tem fundação adiada

Na abertura do fórum em que se daria o lançamento do primeiro consórcio público intermunicipal na área do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI), o prefeito Paulo Machado confirmou a impossibilidade de presença dos prefeitos Hélio Palmeira, de Pindobaçu e Iraci, de Campo Formoso. Casa cheia, com a presença total de representantes dos nove municípios e representantes do Seplan, após breve consulta, o prefeito de Senhor do Bonfim dirigiu a pauta de construção do Consórcio Público e do Território de Identidade centrada na socialização de informações, sobretudo técnicas, políticas e jurídicas.


Boas notícias permearam a reunião. A vice-prefeita Irene Costa, de Antonio Gonçalves, informou do Consórcio já aprovado pela Câmara Municipal do município e Íon Fontes anunciou que idêntica aprovação estava na prioridade de pauta dos vereadores, em Jaguarari. Delegados outros divulgaram, no encontro, a marcha adiantada para aprovação da carta de intenções e conseqüente adesão ao Consórcio em seus municípios.


Seplan – A nova política estabelecida pelos territórios de identidade obriga os prefeitos a pensarem a solução de problemas regionais e não mais o pedido de resposta à sua cidade. Simone Carvalho, da Diretoria de Planejamento Territorial do Seplan tratou das experiências que levam obrigatoriamente à aplicação desse raciocínio. Citou a forma de implantar aterros sanitários, equipamentos de saúde e as vias de encaminhamento. “Só a socialização das questões gerais do território ou dos consorciados entre os diversos atores é capaz de consolidar conhecimento necessário para implementar as demandas existentes”, ensinou.


Outro aspecto bastante comentado por Paulo Machado foi a representação real do desejo das comunidades sociais e não o particular do representante no fórum territorial. A distinção entre o consórcio como órgão do poder público e o colegiado do território como sociedade civil foi feita por Waldemar Borges, especialista nas questões legais e por Simone. “Os objetivos são os mesmos, de desenvolvimento do território, mas cada uma destas entidades cuida de coisas específicas às suas atribuições”. Ela anunciou que a Seplan vai dar suporte, fazendo oficinas, para que as pessoas do território possam elaborar o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável, em fase final, e certamente em outros planos.


Mais adesões – Luciano Brito, outro membro da Diretoria de Planejamento Territorial/Seplan, colocou da importância a ser dada ao “diálogo permanente entre representações municipais dos diversos segmentos, fundamental ao processo de implantação e da continuidade do Território, com políticas afirmativas”. Ele se referiu aos primeiros territórios a organizarem o consórcio na Bahia: Irecê, Juazeiro e Portal do Sertão e definiu os consórcios como instrumentos municipais destinados a criar soluções coletivas para os municípios do território. A entrada de Ponto Novo e Andorinha no Consórcio é possível e “para breve”, conforme Yon Fontes. Este articulador territorial crê que o Protocolo de Intenções e documentos acessórios estão bem encaminhados, o que elevaria para sete o número de municípios dispostos a conduzirem suas demandas pela cooperação institucional.


Representando o Prefeito Roberto Carlos, a vice prefeita Irene Costa, de Antonio Gonçalves disse estar certa de que hoje a consecução e distribuição dos recursos só se darão com “municípios regionais irmanados”. Seu consócio, aprovado no último 9/12, só falta o prefeito sancionar e homologar. “A região tem base social e governamental e meu município quer ter participação ativa”, concluiu a política.


Proposta – Em entrevista à Ascom o secretario de Desenvolvimento Rural de Andorinha, Paulo Roberto expôs a preocupação com resíduos sólidos (lixo) que poluem solos e mananciais nos municípios do TIPNI. “Inadmissível em pleno século XXI”, indignou-se. Ele a reciclagem dos resíduos sólidos urgentemente. Três aterros sanitários distribuídos por junção de cidades, na seguinte ordem: um para Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha; outro para Filadélfia, Ponto Novo e Antonio Gonçalves; e outro para Saúde, Pindobaçu e Campo Formoso. Assim teríamos o destino certo para as coletas seletivas e com equipamentos adequados. Paulo Roberto reconhece que “não é barato”, mas que os canais do Território, do Consócio, da Seplan podem viabilizar a solução.


Outras presentes: vereadores Jurandy Menezes (de Antonio Gonçalves), Gustavo Miranda, Carlos Bernardes Biro-Biro, Gerivaldo Sampaio e Gilberto Pires (Bel); Andreilto Almeida; secretários municipais Silvana Ozelino, Auzineide Nunes, George Dionísio, Gorete Braz e Raimundo Freitas (também coordenador-geral do TIPNI); diretora do Hospital Regional, Riana Soares, Juvaldino, Raimundo Costa; entre outros.