sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

OBRIGADO PROFESSOR BETINHO

BOAS FESTAS!

Que saibamos reconhecer as dádivas que recebemos e com elas tornar o mundo melhor. Boas Festas.

Carlos Alberto (Betinho).


" Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de Ano, foi um individuo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado.

O amor esperado.

A esperança renovada.

Para você, desejo todas as cores desta vida.

Todas as alegrias que puder sorrir.

Todas as músicas que poder emocionar.

Para você, neste Novo Ano, desejo que os amigos sejam cúmplices.

Que sua família esteja mais unida.

Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas!

Mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo a você.

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.

Desejos grandes e que eles possam lhe mover a cada minuto, rumo à felicidade?.



(Carlos Drumond de Andrade)

OBRIGADO AO AMIGO RICARDO AQUINO

Feliz Natal !!! Neto...

Que a luz divina guie a sua vida pelo caminho seguro da paz, do amor, da saúde e do sucesso. Você persiste em afirmar o bem quando o mal parece triunfar, por isso, faz-te singular dentre tantos que não compreendem que vencer as adversidades é caráter digno dos heróis. É-te um guerreiro nato que não descansa, e não descansará, pois nesta árdua batalha do bem é necessário unir a força e a coragem para enfrentar tantas conjunturas nebulosas que cercam a verdade e a paz social. Peço a Deus, rogando, para que a tua benfazeja labuta se prolongue com a proteção e justiça divina.



São os meus votos, e o meu sincero desejo.

Padronização dos mototaxistas é bem recebida pela população bonfinense

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12d13fd3e574ee67&attid=0.9&disp=inline&realattid=f_gi1uilvm8&zw
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12d13fd3e574ee67&attid=0.8&disp=inline&realattid=f_gi1uilvl7&zw
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12d13fd3e574ee67&attid=0.4&disp=inline&realattid=f_gi1uilve3&zw
O moto taxista Gilberto dos Reis Gonçalves (34 anos), matricula nº 245, trabalha há nove anos como motoqueiro e mostra sua opinião: Agora os passageiros procuram pelos motoqueiros fardados, a população tá dando mais valor agente. É segurança também pro passageiro, porque ele vai saber quem ele tá pegando. Basta olhar o número da matricula, A padronização foi uma grande medida da Prefeitura Municipal, elogiou ele. Para Raimundo Araújo (64), proprietário da empresa “Disk-moto”, a padronização é muito boa para a cidade. Trabalho há 11 anos no ramo e estou satisfeito com a padronização. Ele acha que se a fiscalização for mais intensiva os clandestinos vão diminuir e a segurança dos passageiros vai aumentar. O negativo deste projeto é o custo: para plotar uma moto se gasta R$70 e cada fardamento custa R$105. E são duas fardas para cada motoqueiro – arrematou Raimundo. Já o Lula (José Edson dos Santos, 38) coloca suas duas rodas a serviço da empresa 3541.2424 e argumentou com a “diminuição dos assaltos e a melhora da clientela” e que depois de 10 anos de motoqueiro só agora, com a padronização tá se sentindo seguro como profissional.

Ganha Bonfim – Analisando a padronização dos motos taxistas e sua importância para a cidade, o secretário de Administração George Dionísio externa lances dessa história:

“Lembro-me muito bem que nessa excelente iniciativa do Prefeito Paulo Batista Machado, além da importância para nossa população, ela vem de compromisso assumido pelo prefeito com a categoria dos mototaxistas ainda na Campanha de 2008. Quando fomos contemplados com a lei 12.009, que regulamenta a atividade de moto táxi, logo iniciamos o processo de padronização. Era dezembro de 2009 e parecia uma utopia imaginarmos a categoria organizada. Mas em um ano de reuniões, convocações, acertos e desacertos a agente vê as motos devidamente plotadas, dentro do padrão. Hoje o cidadão que exerce a atividade de mototaxista em Senhor do Bonfim é porque cumpriu pré-requisitos estabelecidos por lei. Tem bons antecedentes criminais, atestado de saúde física e mental e sua carteira de habilitação atende ao mínimo de dois anos de emissão, entre outras exigências legais. Foi mais uma das muitas vitórias do governo Cuidando da Nossa Gente para o bem estar do cidadão. Então, o mototaxista fardado, com sua moto identificada é um profissional da categoria apto a prestar serviço de qualidade ao nosso povo”.

Profissionais e segurança - Essa semana duas motos tomadas de assalto foram parar em um município vizinho. Ás 22h, alguém que viu as motos plotadas, ligou para policia e elas foram recuperadas. Moto padronizada em área afastada do centro está sempre sendo vista. Positivo para passageiro e profissional.

Fiscalização e frota - É inadmissível pensar hoje num menor de idade ou que não tenha dois anos de habilitação, na função de mototaxista, conduzindo um passageiro. Não haverá segurança. A fiscalização solicitada agora por 200 profissionais será realizada pelo Departamento de Trânsito – bem equipado, com duas viaturas convencionais e duas

motos-viaturas. A frota está sendo formada e tem foco na fiscalização.

A voz do povo - Ênio Borges da Cruz (41), morador no Novo Horizonte: “Só pego moto legalizada”. Selmira Arcanjo de Almeida (26), residente na Rua Gilberto Gil: “Eu não sabia, minha mãe me avisou e se é seguro não vou trocar por duvidoso”. Esses depoimentos se somam às várias consultas

realizadas entre a Praça Nova e o Calçadão, com opiniões concordes com a padronização dos mototaxistas implantada em Senhor do Bonfim.

Prefeito antecipa pagamento de Natal e servidores festejam

Ao antecipar de 30 para 24 de dezembro a folha de pagamento dos servidores públicos municipais, o Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado proporcionou alegria a mais de 2.000 funcionários e suas famílias. A informação já confirmada pelo Gabinete é de que a verba está depositada e a partir de amanhã (24) estará disponível para saques. A boa notícia soma-se ao pagamento do 13° salário, que também foi pago antecipadamente, no dia 10 de dezembro. O prefeito Paulo Machado confirma a tradição das administrações petistas de respeito aos seus compromissos, especialmente quando se trata de proventos para os trabalhadores. Tais antecipações valorizam ainda mais a gestão e aumentam o conforto social e familiar para as festas de fim de ano que tomam conta da cidade.

ASCOM

PROTESTO CRIATIVO CHAMA ATENçãO NO RIO



Policiais, bombeiros, médicos, enfermeiros, jornalistas... Muita gente irá trabalhar em esquema de plantão nas festas de final de ano para o bom funcionamento de serviços importantes para a população. Um protesto de parte desses profissionais chamou a atenção no Rio de Janeiro ao fazer a comparação do valor recebido nesse período com os cachês de grandes estrelas que também exercem suas profissões nas datas comemorativas. Na faixa estendida na Avenida Atlântica, Zona Sul da cidade, manifestantes comparavam o valor que cantores como Luan Santana e Zeca Pagodinho ganhariam ao valor correspondente às horas extras de policias militares e bombeiros do estado.

Informações do G1.