sábado, 25 de dezembro de 2010

VTR e Motos 1ª CIA desarmam elemento na feira de Bonfim


Na tarde desta sexta feira por volta das 15h00min correria e pânico na feira de Senhor do Bonfim, turistas em pânico e diversas denuncias de que havia um homem armado e exibindo sua arma apontando para outro rapaz na praça castelo branco, onde acontece a feira municipal de Bonfim, local de muito movimento, a VTR 1ª CIA foi acionada e com o apoio das motos, cercou as quatro saídas do local, no intuito de capturar o criminoso e trazer segurança e tranquilidade para a população, e assim foi feito, elemento capturado, arma,um revolver taurus cal. 38 municiado e mais 42 munições apreendidas e entregue no complexo policial, sendo que o acusado o senhor Antônio Alves Filho 44 anos responderá pelos crimes de porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Olho tecnológico dá mais segurança à população de Senhor do Bonfim e região








A inauguração do Centro de Monitoramento, ocorrida ontem na Praça Augusto Sena Gomes, trouxe como resultado imediato a instalação de 16 câmeras de vídeo em pontos movimentados da cidade. Senhor do Bonfim é a primeira cidade interiorana a tornar essa eficiente vigilância disponível para a população. Doravante, o cliente que era assaltado na porta dos bancos ou o cidadão que era surpreendido em pleno centro por malandros terá mais proteção.

A importância do monitoramento público fez com que o Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. César Nunes e o Comandante Geral da Polícia da Bahia Cel. Mascarenhas se deslocassem de Salvador para participar do evento. Ao som da Banda de Música do 3º Batalhão (Juazeiro), a implantação do sistema foi saudada como uma conquista para aumentar a tranqüilidade e a segurança da sociedade e reduzir o raio de ação de marginais, vadios, larápios e outros fora da lei.

Garantia - O Major Mota Lima e o Coronel Mascarenhas deram o recado: “Não serão tolerados bandidos, traficantes e os que colocam em risco a segurança da população”. “Todos que infringirem a lei, responderão por seus atos.” O Prefeito Paulo Machado, falou vibrantemente da alta tecnologia que vai servir a Senhor do Bonfim e Região: “Tenho o orgulho em falar que Bonfim é a primeira cidade no interior da Bahia com esse sistema de monitoramento, dessa forma estamos proporcionando o direito à segurança que cabe a cada cidadão”. Ressaltou a parceria com a Polícia Militar, o CDL e a Associação Comercial que mobilizaram comerciantes e empresas conseguindo o fornecimento do material de construção; enquanto a Prefeitura fez a doação do espaço de 90 m2 com um valor estimado em R$ 200 mil, elaborou a planta, colocou à disposição arquiteto e engenharia, bem como os operários que levantaram a obra.

Cidade ganha em segurança pública - Em entrevista no ato inaugural, o líder empresarial Walberto Silva apontou a sala de vídeo-monitoramento como “uma ação de parceiros vantajosa para a cidade”. Citou o projeto inicial levado pelo Coronel Salgado aos órgãos de classe CDL e Associação Comercial, o apoio da Prefeitura Municipal e a duplicação da proposta original, “que era de apenas oito câmeras”. A prefeita Cecília Petrina, de Itiúba mencionou a segurança pública como ponto nevrálgico para a atenção dos governos. Citou episódios do Rio de Janeiro como passíveis de acontecer hoje em Salvador ou até Itiúba e classificou o “moderno monitoramento de Bonfim como ferramenta mais eficaz que o olho humano” e parabenizou o prefeito Paulo Machado e seus parceiros, PM e comércio bonfinense.

Participação – A Praça Augusto Sena recebeu entre presenças notáveis: todo o secretariado municipal, o vice-prefeito Aurélio Soares, João Luiz (prefeito de Filadélfia), vereadores Carlos de Tijuaçu, Gilberto Pires (Bel), Biro-Biro, Ivan Barbosa, extraordinário contingente de policiais militares e civis, e o público. O primeiro sistema de vídeo-monitoramento do interior do Estado da Bahia. Todos testemunharam a festa de implantação do sistema de monitoramento eletrônico na cidade.

ASCOM

SONHOS DE NATAL


Aquele velhinho sempre povoou os meus sonhos!
Ao acordar, eu olhava e não o via...
O saco de brinquedos era minha adoração!
Ao acordar, eu procurava e não o encontrava.
O sapato, na janela, continuava vazio...
Em cada aniversário dele, eu sonhava e buscava.
E os sinos repicando na torre da Igreja
Blém - blom...blém-blom... blém-blom
Pareciam me dizer: desilusão...desilusão...desilusão...
O tempo foi passando, a dor eu acalentando,
Até que entendi que o brinquedo era simbólico
Que o velhinho não existia
Que aquele, era o dia da Salvação!
Que Maria deu seu filho Jesus
para a nossa Redenção!
Com alegria percebi
que os sinos mudaram o som
que em mim agora ecoava
a palavra coração...coração...coração...
E o espírito do Natal, eu comecei a viver!

Feliz Natal!
Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!

Um Ano Novo cheio de paz!
Ouvindo sempre os sinos do amor fraterno,
da solidariedade, da compreensão.