Agentes levam alegria à campanha do trânsito


Teve início dia (8), a campanha educativa: “DMTrans Volta às Aulas”, destinada a motoristas e pedestres como forma de conscientização social sobre direitos e deveres no trânsito. Acompanhados de seus equipamentos de trabalho de maior visibilidade, como viaturas e motos, agentes do trânsito uniformizados saíram em caminhada pelas ruas do centro de Senhor do Bonfim. A atividade principal foi à distribuição de panfletos e orientação aos condutores de veículos sobre os problemas causados com o desrespeito das leis de trânsito. Alertas sobre o uso do cinto de segurança, a não utilização do telefone celular durante a condução do veículo, desrespeito da faixa de pedestre etc. foram o assunto mais presente.

Teatro de rua – O fator de sucesso da campanha foi à presença de carro de som, uma bandinha de instrumentos de sopro e principalmente uma grande quantidade de palhaços, alguns sobre pernas-de-pau. O uso do chamado “teatro de rua” na campanha garantiu a comunicação e foi um atrativo para o público. Muitas pessoas se integraram na marcha de forma voluntária, em vários períodos de seus períodos. O Grupo Aroeira foi o responsável pelo toque teatral extra, dado à campanha do trânsito bonfinense, inclusive os músicos instrumentistas estavam estilizados como palhaços do grupo.

Ainda tem – Intermediando a ação do governo municipal, a Secretaria de Administração e a Diretoria Municipal de Trânsito darão prosseguimento à campanha educativa que vai de 08 a 17 de fevereiro. Pelo comentário de George Dionísio, a campanha deve envolver ludicamente a população, causar algum impacto em sua apresentação “para atingir os objetivos de compatibilizar o Trânsito com a população, levar didaticamente a noção de segurança aos pedestres e condutores e contribuir para a qualidade de vida também humanização do trânsito.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE