Bomba: Novo prefeito de Cansanção poderá perder o mandato por compra de votos


Está tramitando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Salvador o processo N° 790170.2010.605.0050, no qual o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes e acusado de compra de votos nas Eleições Suplementares de 05 de dezembro de 2010.
Tudo começou com a detenção, em flagrante, do vereador Zé do Cirilo importante cabo eleitoral do prefeito Ranulfo, dois dias antes da eleição. Segundo inquerito policial o vereador estava com um talão de nota de combustivel do Posto Gomes no qual o prefeito Ranulfo é propietário, anotações com vários nomes de eleitores que receberiam beneficios, ordens de sacos de cimentos constando nomes de eleitores e em nome da MAGOL (Loja de Material de Construção do Prefeito), além de uma boa quantia em dinheiro. Para complicar ainda mais a situação do prefeito, três dias após às eleições uma moradora da localidade de Caldeirão dos Vaqueiros procurou a justiça para entregar uma ordem de dois sacos de cimentos com o timbre da madeireira do prefeito que segundo a denunciante havia sido dada a mesma pelo vereador Zé do Cirilo em troca do voto em Ranulfo.
Nos últimos dois anos, quatro prefeitos passaram pela prefeitura de Cansanção e com a vitória de Gomes nas Eleições Suplementares, chegou-se a acreditar que a situação política do município finalmente iria se estabilizar, porém percebe-se que mais uma batalha será travada e por incrivel que pareça mais uma vez o futuro político do município será definido nos tribunais.

Para acompanhar o andamento do proceso no TRE-BA clique no link abaixo:
http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=728862010&comboTribunal=ba

PC.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE