Escolas realizam segunda etapa do Censo Escolar 2010

Dia 11 de março é o prazo para que todas as escolas das redes federal, estadual, municipais e particular de ensino realizem a etapa de movimento e rendimento do aluno, referente ao Censo Escolar 2010. Nesta fase é necessário informar as aprovações/reprovações, transferências e abandonos dos estudantes como resultado final do ano letivo.
Os dados devem ser inseridos no sistema eletrônico Educacenso (www.educacenso.inep.gov.br) pelos responsáveis das unidades escolares. Caso não possua acesso à internet, a escola pode realizar o procedimento na Diretoria Regional de Educação (Direc) correspondente ao seu município.

“As informações divulgadas pelo Censo Escolar, a exemplo do número de alunos, professores e cadastro atualizado das escolas, constituem uma base para a formulação de políticas públicas e definição de recursos destinados à alimentação e ao transporte escolar”, explica o coordenador do Censo na Bahia, Marcos Pinho.

Ele ressalta a importância deste procedimento para a melhoria da qualidade da Educação e explica que os indicadores de aprovação, reprovação e abandono, entre outros, são utilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação, para definir os índices da educação do Estado, dos municípios e das escolas. Mais informações sobre esta etapa do Censo Escolar estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Fonte: Agecom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE