Jornal da Câmara Edição-17-02-2011

Casa de recursos Naturais pode ir embora
O vereador Gustavo Miranda do PCdoB, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara nessa quinta-feira dia 17, disse que ficou preocupado com os comentários sobre o possível fechamento da casa de recursos Naturais.

Segundo Gustavo o mesmo esteve no citado setor ao lado do Vereador Ivan Barbosa, ouviu cada funcionário e ficou confirmada a noticia. O governo do Estado estaria realizando um processo de reestruturação e que o órgão pode ir para Juazeiro.
Gustavo Pediu Interferência dos Vereadores junto aos deputados da base a fim de evitar tal perca.

Prefeito não quer pagar FGTS do Servidor
O Vereador Laércio Muniz do PTN, protestou o veto do prefeito Machado de 1 milhão colocado no orçamento de 2011 por ele vereador para o pagamento do FGTS e que o prefeito foi ao TCM ao lado de uma comissão de Vereadores e que ficou claro que o servidor teria o direito de tal recebimento.

Laércio disse ainda que o dinheiro do FUNDEF aumentou e que o rateio não foi feito entre os professores do Município,Muniz considerou esse fato de absurdo.

Houve puxada de orelhas na casa de recursos Naturais
Segundo o Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS, aconteceu repreensão do Governo do Estado junto à casa de recursos Naturais por inoperância e que ele Carlos já esta se movimentando junto aos deputados da base a fim de evitar tal perca.

Em relação ao FGTS Carlos enfatizou que a emenda da forma que foi feita é inconstitucional, pois deve especificar pagamento de divida do Município e que Dr. Dourado do TCM, não forneceu nenhum parecer oficial sobre o assunto.
Parteado pelo Vereador Biro-Biro quando esclareceu que Dr. Antonio Dourado disse que o Pagamento é um direito do Servidor, pois a dúvida girou apenas em relação à prescrição e que na próxima semana ele Biro-Biro com alguns Vereadores buscarão junto ao TCM um parecer oficial.

Respondendo ao questionamento Carlos de Tijuaçu respondeu que caso o TCM entregue esse parecer oficial o município se compromete pagar o FGTS sem nenhum Problema.

Secretário de Saúde será convocando pela Câmara
De autoria do Vereador Gustavo Miranda do PCdoB, foi aprovado requerimento que pede a convocação do Secretário de Saúde e da Direção do Hospital Regional, para esclarecimentos e informações sobre a saúde Pública no Município de Senhor do Bonfim.

Ligação irregular no Comitê de Carlos Brasileiro
Foi aprovado Requerimento de Autoria do Vereador Laércio Muniz do PTN, que solicita a presença naquela casa legislativa do Dr.Sandro Leonardo, representante da Coelba, responsável pela fiscalização da iluminação do Município de Senhor do Bonfim, solicitando prestação de informações acerca da instalação irregular de refletor ligada à iluminação, direcionada ao Comitê do candidato a deputado Estadual Carlos Brasileiro, pois embora requerido anteriormente,em dezembro de 2010,até a presente data, não foi encaminhado qualquer esclarecimento aquela Casa Legislativa.

Irregularidades no Mercado Município
O Vereador Laércio Muniz do PTN pediu a fiscalização da Comissão dos Direitos do Cidadão a fim de fiscalizar a falta de Higiene do Mercado Municipal que foge completamente dos Padrões de saúde Laércio prometeu acionar o Ministério Publica.

Falta água para o povo
O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, fez duras criticas sobre o descaso da Embasa em relação à falta de abastecimento na zona rural do Município.

Campo de Futebol de Igara acabou
Helson de Carvalho do PMDB declarou-se indignado com a não realização de uma partida pela Copa Rural, pois a trave só tinha um travessão da trave, Helson disse que uma obra mentirosa do Governo acabou com uns dos melhores Campos de Futebol da Zona Rural foi destruído. Helson disse ainda que o prefeito pediu que fosse procurado um terreno que o mesmo compraria para construir um novo campo.]

ASCOM DA CÂMARA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE