Bloco da Saudade promete surpresa

CarnáBonfim 2011

O Bloco da Saudade foi fundado em 1979, por um grupo de amigos. Sua base de atividades é a Praça da Lagoa, atual Simões Filho. Iniciou-se como Escola de Samba da Saudade e no primeiro ano contava com cerca de 50 componentes, chegando a alcançar até 53 componentes na bateria e 40 nas alas.

Axé e frevo – Com o passar dos anos e a perda de alguns integrantes, a escola de samba passou a ser bloco, revivendo através da bandinha e Cia grandes carnavais. Hoje a diretoria do bloco se compõe de Antonio Carlos (o conhecidíssimo Toinho), Lucibal, Alessandra (Neguinha), Jacy Cardoso (Nega). Eles estão à frente de uma entidade que, na atualidade, faz um carnaval voltado para a criançada. Neste 2011, o Bloco da Saudade trás a mistura de alegria e tradição.

Surpresa – “Vamos combinar carnaval baiano e pernambucano com axé e frevo. Os bonecos gigantes e o bumba meu boi estarão cada vez mais presentes na nossa exibição. É uma marca nossa nos últimos carnavais de Senhor do Bonfim”. Essa dica é dada por Toinho, uma das mais importantes figuras do movimento carnavalesco da cidade. O bloco vai incorporar a Bandinha e Cia no seu desfile e Toinho promete mais: "Este ano vamos colocar surpresa nas ruas de Bonfim”.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE