DENUNCIA "COLETIVOS" EM NOSSA CIDADE‏ DESRESPEITAM IDOSOS


Neto, gostaria de deixar registrado aqui em seu Blog, o absurdo que vem acontecendo com os passageiros Idosos dos coletivos em nossa cidade.

Cobradores mandam os idosos desceram do ônibus ou até mesmo nem permitem subir, alegando que as vagas que são reservadas para os idosos estão ocupadas.

A Constituição Federal garante aos idosos passe livre acima de com idade de 65 anos ou mais e que 10% das vagas do ônibus sejam reservados para os idosos desde de que esteja portando algum documento que comprove a idade vigente, assim como a Lei Municipal deste Município, o fato da lei prevê os assentos apenas em 10% não quer dizer que os idosos não tenham o direito de ir ou vir em pé nos coletivos, o que devem ser orientado aos mesmos é sobre falta de segurança e os riscos que correm ao serem conduzidos em pé caso as vagas reservados estejam ocupadas.

Sou uma usuária do ônibus que faz linha do bairro da Populares via Centro e já presenciei algumas cenas de discriminação e constrangimento deste nível. Por ser membro do Conselho do Idoso deste Município me senti na obrigação como conselheira de orientar a cobradora da forma errada que estava agindo, a mesma fez pouco caso com a informação e ainda disse que recebia ordens e não podia fazer nada, perguntei o nome dela e ela não quis se identificar e ainda ironizou me dizendo que não tinha nome.

UM ABSURDO!!!!!

Informo também que o Conselho do Idoso já foi informado e que as providências cabíveis serão tomadas e que reuniremos junto ao Ministério Publico no dia 24 deste corrente mês para discurtirmos esta problemática.

E informamos que o Conselho do Idoso está de olho ao desrespeito aos nossos IDOSOS.

Nada mais pra o momento reiteramos os votos de paz e apreço.

Denuncie a violação dos direitos do idoso no Conselho do Idoso que fica na Ação Social (74) 3541-5574 ou ao Ministério Publico (74) 3541-3495.


DÁRIA CRISTINA
CONSELHEIRA DO CMDI
ASSISTENTE SOCIAL DO CRAS.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE