Jornal da Câmara Edição-01-03-2011


Qualidade do transporte escolar debatido na Câmara

Aconteceu nesta terça-feira, dia 01 de março, audiência Publica sobre a precariedade do transporte escolar no Município de Senhor do Bonfim.

Estiveram presentes o Inspetor Gildaberto Silva da PRF, Inspetor Lucas diretor de Transito, Tenente Jorge Facão representante da Policia Militar.

Laércio Muniz Vereador do PTN, falou da caótica situação do Transporte escolar no Município e que os estudantes estão correndo risco de vida e o município não vem tomando nenhuma atitude.

O inspetor Lucas diretor de transito do Município, disse que todos os ônibus que transportam estudantes são vistoriados e que o seu setor esta atento a qualquer denuncia tanto da população quanto dos vereadores.

Helson de Carvalho Vereador do PMDB sugeriu a implantação de um telefone disk denuncia para os estudantes com objetivo de garantir a qualidade do transporte.

Gidalberto Silva Inspetor chefe da PRF fez alguns questionamentos sobre o funcionamento do transporte, por exemplo:

Se o transporte de estudantes tem alvará e quanto o transporte particular também é fiscalizado e se o município tem alguma lei que regulamente os citados transportes.

Parteado pelo vereador Biro-Biro do PV que respondeu ao inspetor que o município tinha uma lei que foi regulamentada na gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro.

Helson de Carvalho Vereador do PMDB enfatizou que aquela discussão não tinha como objetivo punir os proprietários de ônibus e se melhorar a livre concorrência e a qualidade.

Gerivaldo Sampaio Vereador do PSC entendeu a importância de cobrar a fiscalização por parte da prefeitura do município.

Laércio Muniz do PTN fez cobranças ao inspetor Gidalberto sobre a incidência de animais na BR e os números de acidentes crescente com fatalidade.

Falta de convênios com prefeituras

O inspetor informou que convênios foram solicitados com os municípios de Senhor do Bonfim e Juazeiro para contratação de laçadores e oferecimento de currais o que não foi aceito por nenhum dos municípios apesar de que a solicitação foi feita por duas vezes sem resposta.

Otávio Xisto Vereador do PMN sugeriu que todos os prefeitos dos municípios que ficam as margens da BR407, firmassem compromisso com a PRF dividindo assim a responsabilidade com todos, pois não era justo o prefeito do município de Senhor do Bonfim assumir a responsabilidade por todos.

Jorge FacãoTenente da Policia Militar disse que aquela discussão do poder legislativo era muito pertinente e que o 6º Batalhão estava a disposição para colaborar com aquela situação.

Thatiane Borges presidente da Cooperativa de Transportes de estudantes e passageiros de Senhor do Bonfim, disse que as criticas eram bem vidas e que a cooperativa esta muito atenta as cobranças dos vereadores e da comunidade.

Sugestões da Câmara depois do debate:

-Curso de capacitação para os condutores;

-Disk denuncia;

-Convênios através de consorcio com os municípios da região para viabilizar currais e laçadores;

- E Melhor atendimento ao cidadão.

Utilidade Publica Municipal

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do Legislativo de Nº 001/2011, de autoria do vereador Ivan Barbosa do PT, que torna de utilidade publica municipal a associação dos Pequenos Agricultores Rurais da Fazenda Boqueirão do Distrito de Igara no Município de Senhor do Bonfim.

2011 Ano José Gonçalves

Foi aprovado o projeto de lei do executivo de nº02/2011 que institui o ano de 2011, como ano Dr. José Gonçalves, primeiro governador da Bahia.

Contratação de pessoal

Foi aprovado projeto de lei do executivo de nº 01/2011, que autoriza o Chefe do Executivo a contratar pessoal por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, e dá outras providências.

ASCOM CÂMARA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE