Município entrega kits, incentiva o esporte e modalidades evoluem




Em reunião esportiva, manhã do dia (19/03)¸ no auditório do 1º Centro de Saúde, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, juntamente com Ednelson Marques (Edinho), presidente Associação Distrital de Futebol - ADF fizeram a entrega de 23 kits de material esportivo (camisas, calções e meões) aos presidentes de igual número de clubes que disputa da Copa Rural Bonfinense deste ano. Durante a entrega do material esportivo foi anunciado que a Copa Rural 2011 “se ampliou e evoluiu”. Em 2010 apenas 15 equipes eram inscritas. Com o incentivo dado pelo governo municipal ao esporte amador, oito outras equipes dos distritos e sede se interessaram em participar e agora somam 23.

Apoio ao esporte - O governo municipal disponibilizou estrutura para a realização deste evento esportivo. Entre os incentivos estão à reforma dos campos, transporte aos atletas, fornecimento de material esportivo, e premiação aos campeões e vice de cada ano. No seu discurso, o prefeito mencionou que apesar das dificuldades a Copa Rural continua com grande destaque e aprovação por parte da população bonfinense que sempre lota os jogos. Realçou "a importância de competir para desenvolver” e a “força que o futebol feminino vem adquirindo após a formação da Gerencia da Liga Feminina, com tendência para fazer mais mulheres ingressarem no esporte”.

“Temos um time bonfinense que disputa em Salvador o Campeonato baiano de Rugby e essa equipe tem nosso apoio. Procuramos dar as condições necessárias ao crescimento dessa modalidade não só em nosso município, mas em toda região”, disse Paulo Machado.

Inovação – Ao agradecer o apoio recebido, o presidente Ednelson Marques (Edinho) da ADF (Associação Distrital de Futebol) previu que esse ano é impossível prever qual será o clube campeão, já que estão todos muito parelhos e com estruturas parecidas. E informou estar entregando materiais novos, adquiridos exclusivamente com recursos do município. Edinho é também o criador da Copa dos Desativados, nova categoria de futebol, destinada a atletas com 30 anos ou mais, que estejam sem atividade nos clubes por mais de dois anos. Essa inovação resultou na atual Copa dos Desativados, disputada na sede e zona rural do município. Conta com 20 equipes e motivou mais de 300 atletas ao retorno da salutar prática esportiva.

Para Jacó Gomes, presidente do Vera Cruz (um dos integrantes da ADF), os materiais esportivos chegam na hora certa. “A qualidade do material é boa, o prefeito prometeu, cumpriu e a gente só tem que agradecer. Ele está sempre pronto a atender as solicitações e essa é no momento exato, importante para o esporte bonfinense”.

5º rodada da Copa Rural - 20/03
Tanquinho X Cachoeirinha
Coopenorte X Itapicuru
Lad. Capote X Cariacá
Nova Geração X Bahia
Juventus X V. Mulato
Grêmio X Lagoa do Coxo
Caco de Telha X Canavieira
Sitio X Caçador
Carrapichel X Vila Limões
Laje X Baixada
Ponte Preta X Náutico

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE