PAULA FALA AOS VEREADORES A IMPORTANCIA DA ACESSIBILIDADE EM BONFIM


Paula Guirra de Carvalho, portadora de necessidade física. (cadeirante).
"Eu estava fazendo faculdade de direito quando aconteceu um acidente, e por força das circunstancia eu parei de estudar, mas não é por causa disso que eu vou baixar a cabeça e me deixar levar por pessoas que pensam em me diminuir, e eu quero dá a volta por cima e estou aqui pra representar todos os deficientes, em geral.
Seja deficiente de cadeira, de muleta, de andador, qualquer um.
Gente eu passei no ENEM este ano, agora depois de muito tempo sem estudar teve um traumatismo grande, depois de 8 anos, eu estudei só pra estudar e acabei passando. Eu desisti de estudar por vários fatores presentes em nossa sociedade, como eu teria acesso a essa faculdade?
Meu pensamento: lá teria rampa, lá teria alguém que me monitorasse, e o ônibus, foram várias duvidas que me fizeram desistir, e falando e em acessibilidade eu gostaria que os senhores aqui presentes, aceitasse uma sugestão.
Ensinasse as pessoas a respeitarem os deficientes, se tem uma rampa.
E nos postos de saúde, precisamos de rampa, e de recepção, elevadores especiais, dos ônibus, enfim, eu acho que todos os deficientes são mais que batalhadores pela vida eles mostram como viver, não viver de maneira mesquinha, não estão pra baixo como outras pessoas.
Quando olham pra mim assim e dizem: coitadinha, eu digo coitadinha é você porque ninguém acha que um deficiente tem a capacidade para se recuperar, e por isso, eu fiz o ENEM pra ver se eu tinha esquecido alguma coisa, porque eu tive traumatismo craniano.
Durante muito tempo eu parei de estudar, eu queria ver o que eu sabia de alguma coisa, e ai deu no que deu, eu passei e mostrei que eu sabia que ainda relembrava alguma coisa que eu aprendi na escola.
O excelentíssimo Sr. Gustavo que foi meu professor, eu agradeço muito a oportunidade de estar trabalhando com ele.
Aqui mesmo na câmara não é acessível vocês viram a dificuldade pra subir, e os banheiros não estão adaptados de jeito nenhum, quer dizer que os deficiente são descriminados”.
Paula estudava na sacramentinas, na mesma época de Dr. Pedro Cordeiro.

Paula irá trabalhar com o vereador Gustavo e sua presença na câmara de vereadores, será de fundamental importância pois os vereadores irão debater a acessibilidade em nossa cidade.

Netto Maravilha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE