Resíduos Sólidos foi tema de videoconferência em Senhor do Bonfim

Ambientalistas ligados às políticas públicas de quatro municípios do Piemonte Norte do Itapicuru participaram ontem (23), no Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, de Videoconferência, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Superintendência de Saneamento, em que especialistas, autoridades e público virtual debateram a minuta do Projeto de Lei de Resíduos Sólidos para o estado da Bahia. Gestão compartilhada, Educação ambiental, inclusão dos catadores de lixo, planos de saneamento e disponibilização de recursos para os municípios foram artigos e incisos discutidos para a Lei dos Resíduos.

A videoconferência, com “objetivo de ampliar a discussão e os espaços de participação e controle social na elaboração de uma Política Estadual de Resíduos Sólidos (Pers/BA)” cumpriu mais uma consulta pública sobre o tema da coleta e destinação do lixo que “se agrava em muitas cidades no estado da Bahia”.

Território e PAC – Das 4h às 18h, apresentadores e debatedores baseados na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, tiveram suas opiniões transmitidas para auditórios de videoconferência da Rede Estadual de Educação, localizados em 32 municípios baianos. O Colégio Estadual de Senhor do Bonfim concentrou seis representantes de quatro municípios do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI): Campo Formoso, Ponto Novo, Pindobaçu, Senhor do Bonfim (Bernadete Rocha e Auzeneide Nunes). O Consórcio Intermunicipal, recentemente fundado no Território, teve na Secretária Isabella sua representante.

De acordo com Bernadete, “pelo menos três municípios territoriais, Campo Formoso, Jaguarari e Bonfim estão inclusos no PAC-1 e os demais com um pé no PAC-2”. Até o próximo dia 11 de abril, não apenas os videoconferencistas, qualquer cidadão pode propor, modificar, criticar o Projeto de Lei em discussão. “Basta entrar no site da Sedur e contribuir exercitando sua cidadania”, informou.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE