Senhor do Bonfim: Targino Machado critica prefeitura da cidade

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, comentou nesta terça-feira (29), sobre os problemas enfrentados pelos marchantes na cidade de Senhor do Bonfim. No último final de semana, eles tiveram suas mercadorias confiscadas pela ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), por não cumprirem com a lei que proíbe a venda clandestina desses produtos.
De acordo com o parlamentar, a solução precisa ser encontrada o mais rápido possível. “Porque não construir um frigorífico no município para o abate adequado de bovinos, ovinos e caprino? Os marchantes são submetidos à clandestinidade compulsória, sendo esses pequenos comerciantes presas fáceis para o Ministério Público, que não tolera a venda de carnes sem a devida licença. O MP só existe para penalizar os pequenos marchantes, que precisam comercializar as carnes para o sustento de suas famílias?”, questiona.
Targino ainda criticou a postura do prefeito Paulo Machado (PT), que pouco fez pela cidade até o momento. “O prefeito, ex-padre, afirmou que a única coisa que ele pode fazer, neste caso dos marchantes, é pagar um advogado para soltá-los quando forem punidos comercializando a carne sem licença. Belo prefeito. Ineficiente, mas generoso. Ele, sob a alegação de diminuição das receitas, também penalizou o funcionalismo público, elegendo-os para bode expiatório. De forma irresponsável, demitiu centenas de funcionários, levando prejuízos às famílias e para o erário, pois a maioria já retornou ao cargo por via judicial. Enfim, resta ao povo de Senhor do Bonfim ter paciência e a certeza que em 2012 poderão eleger um novo prefeito”, finalizou.

Politica hoje
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE