Artilheiro do Baianão 2011 é emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal


Sassá, que tem dez gols anotados no estadual deste ano, vai por empréstimo por um ano. Segundo presidente do Ipitanga, ele era sondado por outros clubes brasileiros

O atacante Sassá, 22 anos, vai jogar no futebol português. Nesta quinta-feira (7), o presidente do Ipitanga, Renato Braz, confirmou ao iBahia o empréstimo do jogador ao Paços de Ferreira, atual sétimo colocado na primeira divisão do campeonato daquele país, por um ano.

Braz não revela os valores do empréstimo, mas disse que vai dar para sanar as dívidas do Ipitanga com jogadores e comissão técnica. Ainda segundo o presidente tucano, as negociações se arrastavam há um mês e Sassá vai ganhando quatro vezes mais. No Ipitanga ele ganhava R$ 5 mil mensais.

De acordo com Braz, outros clubes demonstraram interesse no jogador, artilheiro do Baianão 2010, com 13 gols, e líder da contagem desde ano, com dez. "Atlético-PR, Coritiba, ABC-RN, Avaí fizeram sondagens. Antonio Lopes queria o jogador, mas o Vitória não fez proposta. Conversamos com o Sassá e ele escolheu para onde ir".

Com o empréstimo, a ideia do dirigente é abrir novos mercados. Segundo ele, quem contratou Sassá foram empresários ligados ao Porto, que o colocaram no Paços de Ferreira. "Se Sassá tiver bom desempenho e marcar gols, vai para o Porto". Metade dos direitos do atacante pertencem ao Ipitanga e a outra a empresários ligados ao clube baiano.

por Rafael Sena
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE