Baianos antecipam compra de pacotes para o São João


Quem pretende viajar para o interior da Bahia ou para fora do estado no São João deve se antecipar: como o feriado nacional de Corpus Christi vai coincidir este ano com a véspera da festa, os viajantes de plantão já estão comprando seus pacotes e reservando vagas em hotéis. Tanto é que a maioria das vagas em pousadas dos principais destinos baianos - como Amargosa, Senhor do Bonfim e Mucugê - já foi ocupada.

Os que vão para outros destinos também podem começar a se preocupar, já que as passagens aéreas para viagens mais distantes, domésticas ou internacionais, devem aumentar de preço em até 40%, à medida que se aproxima o feriadão, de acordo com o analista Antonio De Julio, da empresa MoneyFit.

Desde o fim do Carnaval, a alta demanda por vagas em hotéis no interior do estado já tem feito os preços subirem. Algumas pousadas em Senhor do Bonfim (390 quilômetros de Salvador), um dos municípios mais procurados no São João, já registraram um aumento de 25% nos preços de hospedagem. E a alta não deve parar por aí: de acordo com dados fornecidos pela Secretaria estadual de Turismo (Setur), a expectativa é que o preço de vagas em hotéis suba em até seis vezes até o mês de junho. No ano passado, lugares da mesma cidade, que cobravam R$ 1 mil pela reserva de um quarto duplo no período pós-Carnaval, chegaram a vender vagas semelhantes por R$ 6 mil às vésperas da festa.

Não é por acaso que os principais hotéis de Amargosa (248 quilômetros de Salvador) e Senhor do Bonfim já têm pelo menos 50% das vagas ocupadas. Outros já não têm lugares, como o Hotel Fazenda Colibri (Amargosa) e o Hotel Novo Leste (Bonfim). Ao perceber a demanda alta, os hotéis anteciparam os pacotes e venderam tudo com mais de dois meses de antecedência.

Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE