Campanha anti-dengue utiliza cerca de 100 agentes nos bairros do Bonfim III e IV


O Governo Cuidando de Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem nos bairros Bonfim III e Bonfim IV, o faxinaço de combate à dengue. O evento ocorreu durante a manhã e cerca de 100 pessoas acompanharam o mutirão de limpeza pelos bairros visitados. Os agentes de endemias, agentes comunitários, coordenadores e profissionais de saúde do PSF do Bonfim III, estudantes do curso de enfermagem da UNEB, alunos da Escola Municipal Nívea Seixas, alem de muitos voluntários recolheram pneus, latas, vasilhas plásticas, garrafas e destruíram possíveis focos do mosquito, além de distribuir folhetos educativos.

Ação preventiva teve seu início na Rua da Missão e terminou no PSF do Bonfim III. “Para mim está sendo uma grande brincadeira, estou com meus amigos, primos e é muito legal sair às ruas e tentar mostrar o perigo da dengue e que essa doença pode ser evitada, basta cada um cuidar de sua casa”. Comentou Mayara da Silva, aluna que cursa 6ª série da Escola Municipal Nívea Seixas.

Os Agentes de Endemias acompanharam a ação e orientaram os alunos de como identificar possíveis focos de mosquitos da dengue. A ação se concentrou nas redondezas das unidades escolares e praças públicas, terrenos baldios, onde os agentes abordaram residências e pessoas nas ruas, a fim de conscientizar sobre a importância das medidas a serem tomadas para não permitir surtos da dengue. Durante toda a ação a Bandinha e Cia animaram a todos por onde passavam, os estudantes se divertiram e aprenderam como combater o mosquito da dengue. “É muito bom fazer esse tipo de ação, eu que curso enfermagem, já me sinto prestando serviço, já que estou em contato com a comunidade e conhecendo um pouco dos problemas e dificuldades enfrentadas por eles”, observou a estudante do Curso de Enfermagem da UNEB Fabrícia Tenório

Dentro da programação prevista pela Secretaria de Saúde, serão realizados mais dois faxinaços no município um no próximo 6 de maio, no Bairro Lagoa Salgada (Itamaraty) e a seguir, dia 13, no Bairro da Pêra e setor de Oficinas. Com essa iniciativa, o Governo Cuidando de Nossa Gente vai tentar despertar na população o perigo de um surto de dengue, além de estimular a discussão nos lares e em sala de aula. Com essa ação, a Coordenação de Endemia espera sensibilizar a comunidade para a importância de combater sem dar folga ao mosquito.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE