Jornal da Câmara Edição, 14-04-2011

Boicote aos Postos Petrobras

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS Leu um documento que fala sobre uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população a não comprar combustíveis nos postos Petrobras ou postos BR, a fim de coibir os constantes reajustes de preços dos combustíveis automotivos no Brasil, uma vez que a Petrobras é a maior distribuidora e forçaria a estatal reduzir preços.

Carlos Lamentou a extinção da SUNAB, órgão Federal que regulamentava os preços no Brasil e no governo Fernando Henrique Cardoso foi desativado e que hoje no país existem abusos constantes de preço, em água, energia elétrica, combustíveis entre outros, pois e necessário uma mobilização da população através de entidades representativas.

Reajuste de preços Política do PT

Laércio Muniz do PTN disse que essa política de aumento de preços de água, luz e combustível é lema do PT, que só sabe arrochar impostos e aumentar preços. Para Muniz o vereador Carlos não teve a coragem em dizer que essa política é do partido que ele apóia.

O vereador disse ainda que as obras mal feitas no Mercado Municipal terão que ser demolidas em mais um desperdício do dinheiro publico.

Segundo o edil o prefeito foi para Salvador brigar por partilha de cargos, política tão criticada no passado pelo PT e que hoje esta copiando o mesmo modelo.

Mercado Municipal e na verdade e uma herança

Biro-Biro do PV presidente da Câmara concordou com o que foi dito pelo vereador Laércio Muniz em relação às obras do Mercado Municipal, para Biro-Biro as obras são realmente mal feitas e o engenheiro que a projetou não tinha nenhuma noção do que seria um mercado municipal o atual gestor Machado vem gastado muito dinheiro naquela obra que é realmente uma herança.


Acessibilidade discutida na Câmara

De autoria do Vereador Gerivaldo S ampaio do PSC foi aprovado requerimento, que solicita do poder Executivo informações sobre a importância da Educação Inclusiva e a realidade municipal a cerca do assunto.

Abate de caprino no Município

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez um relato na tribuna da Câmara sobre a reunião que aconteceu na sexta-feira da semana passada na localidade de Queimadinha no distrito de Igara, quando na oportunidade foi discutida a questão do abate, ficando definido que o abate vai acontecer na localidade em uma estrutura construída pela CAR.

Descaso com piscina semi-olímpica do Estádio

Laércio Muniz do PTN pediu ao presidente da mesa Biro-Biro e a imprensa que todos fossem ao estádio presenciar in loco o descaso com a piscina semi-olimpica do estádio que há mais de quatro meses esta vazando água, prejudicando pessoas que necessitam de tratamento e os mesmos estão sendo prejudicadas enquanto isto o governo municipal nada faz.

Obras mal feita na zona Rural

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que as equipes do governo Paulo Machado, não estão sabendo fazer o trabalho de recuperação das estradas vicinais, segundo o vereador as estradas se encontram em péssimas condições dificultando o tráfego de veículos.

Isenção de impostos


O Vereador Bel do PSB pediu que fosse colocada em prática em nosso município uma já existente lei Federal que isenta pagamento de IPTU, CIP entre outras taxas para portadores de doenças como; Hepatites, AIDS, Câncer entre outras patologias.

Visita ao Mercado Municipal

O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB defendeu a formação de comissões para visitar o Mercado Municipal afim de que seja apresentadas sugestões em relação a modificações daquele centro de abastecimento.

ASCOM CAMARA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE