PREFEITO PAULO MACHADO CONSIDERA PRECIPITADA E EQUIVOCADA A POSTURA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


Confessando-se surpreso com a forma como a Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim vem conduzindo as negociações de salários e vantagens o prefeito Paulo Machado veio a público explicitar a questão:
“Nunca na história deste município um prefeito sentou tanto com os servidores quanto eu. Na negociação atual sentamos três vezes com a Diretoria do Sismusb, três vezes com os Diretores Escolares, duas vezes com os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Técnicos de Enfermagem, entre outros. Recebemos uma longa pauta de reivindicações e depois de concedermos o que julgávamos possível, ficamos de definir o índice de aumento para todas as categorias, e repetimos o gesto do Estado da Bahia e da maioria dos municípios brasileiros, concedendo a reposição de 6%. Esta reposição resultará em um impacto de R$ 180.000 a mais, o que já pesa levando-se em conta que não tivemos aumento no FPM recebido”
Disse ainda o Prefeito Paulo Machado que o Sismusb não levou em conta decisões que vêm sendo tomadas em favor do servidor a exemplo de “cartão CredBonfim, Cartão da Cesta do Povo, transporte total para os professores, contratação de um médico do trabalho para regulamentar as gratificações e adicionais dos servidores que tenham direitos específicos”. Ao se limitar ao anúncio do índice de reposição o Sismusb omite que outras reivindicações foram atendidas como “AUMENTO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE 3% PARA 5%; REAJUSTE DE 5% PARA INCENTIVO DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM QUE TRABALHAM NOS POSTOS DE SAÚDE; CRIAÇÃO DO CARGO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM; E REAJUSTE PARA DIRETORES ESCOLARES.”

“Não podemos resolver de vez direitos acumulados de vários anos”, continua Paulo Machado. “Após várias negociações, entendemos que só nos restava, a partir de análise junto ao setor financeiro, definir de fato o que é possível dar no corrente ano. Invejamos os servidores do Legislativo Municipal, que pelo pronunciamento do seu presidente na sessão desta quinta, deverão receber um reajuste de 20% ou mais. Mas é preciso entender que estou concedendo um reajuste em cima de uma folha que custa um milhão e duzentos mil reais, enquanto a folha do presidente Biro Biro é bem menor”.
Julga o Prefeito que o fato do servidor Raimundo “se encontrar à frente do Sismusb há mais de doze anos, eternizando-se no cargo, o deixa stressado e incapaz de perceber os avanços obtidos. Talvez seja hora dos servidores abrirem espaço a cabeças mais tranqüilas e menos impacientes e enfezadas”, conclui o Prefeito Paulo Machado. “É a primeira vez na história do trabalhador que vejo servidores declararem greve por causa do anúncio de um índice de aumento salarial que nem foi encaminhado ainda à Câmara Municipal”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE