Projeto municipal certifica estudantes em informática, no rumo do trabalho

Pensando em valorizar o potencial de aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino e dar mais funcionalidade aos 40 laboratórios de informática, implantados nas suas respectivas instituições, a Secretaria Municipal de Educação de Senhor do Bonfim (Semec) já aplica o Projeto Aluno Cidadão desde o início do ano.
O projeto já capacitou 50 alunos do ensino fundamental em cursos básicos de informática. A entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira (08), no auditório da Câmara de Vereadores de Bonfim. O evento contou com as presenças de vereadores, do prefeito Paulo Machado, das famílias dos estudantes e da secretária de educação, Maria Das Neves.
Novos planos – Entusiasmado com os resultados apresentados durante o evento, o prefeito Paulo Machado anunciou para todos os presentes uma idéia. “Nós vamos encaminhar ao legislativo, um projeto de estágio para o monitor cidadão. Em parceria com a Secretaria de Educação pretendemos conseguir uma bolsa para esses estudantes de famílias simples, para que eles tenham uma ajuda de custo e possam desempenhar a monitoria, não apenas de forma filantrópica, mas contando com o suporte necessário para seguir a contento.”

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE