Semus comemora Dia Mundial da Saúde com atendimentos no Calçadão de Bonfim












A Prefeitura Municipal disponibilizou para a população, nesta quinta-feira, no Calçadão, centro de Senhor do Bonfim, atendimentos de rotina preventiva para a Saúde, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde. Para os atendimentos, foram montados quatro estandes com equipes multiprofissionais compostas por fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas, psicólogos, técnicos de enfermagem, agentes de endemias e assistentes sociais.
Durante todo o dia foram oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) serviços de aferição de pressão, vacinação, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis (HIV, hepatite e sífilis), teste de glicemia, tipagem sanguínea, dicas de saúde bucal, aplicação de vacinas de rotina (febre amarela, tríplice viral, hepatite B e difteria).
Além desses atendimentos houve distribuição de preservativos e kits odontológicos, demonstrações de Primeiros Socorros feitos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e orientações em saúde corporal. As campanhas de Vacinação contra a Gripe e a Dengue e também foram realizadas.

A estimativa é de que cerca de 500 pessoas tenham sido assistidas durante o evento que contou com o apoio de estudantes dos cursos técnicos de saúde do Centro Técnico Senhor do Bonfim (Cetesb) e do Colégio Democrático Estadual Tancredo Neves (Codetan).

ASCOM
FOTOS: Netto Maravilha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE