TODOS CONTRA A GRIPE: Vacinação de crianças e idosos


No período de 25 de abril a 13 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim (Semus) imunizará idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes e profissionais de saúde na Campanha-2011 de Vacinação contra gripe Influenza.

Em algumas campanhas anteriores o público não tem comparecido em massa aos postos de vacinação, o secretário de Saúde, Francisco Lustiago, reuniu-se com o prefeito Paulo Machado e trataram de medidas de sensibilização que assegurem bons resultados para a campanha atual.

A vacina é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de vírus da gripe que, segundo dados do Ministério da Saúde, estão em circulação no Hemisfério Sul, em especial o da Influenza-A (H1N1).

Em Senhor do Bonfim, a população será assistida em 30 postos de atendimento que a Secretaria de Saúde disponibilizará por toda a cidade e zona rural durante o período de 18 dias.

Para incentivar a população a comparecer aos postos de vacinação, no sábado seguinte ao início da campanha (30 de abril), haverá o Dia de Mobilização Nacional.

Importante – Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada, então, a segunda dose.

Contraindicações – Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico em primeiro lugar.

Fonte: Ascom – Ministério da Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE