Torneio reabre o Campeonato de Futebol Feminino e Vitorinha é campeão



Reabrindo tradicionais campeonatos bonfinenses dessa categoria, realizou-se nestes sábado e domingo o Torneio Início do Campeonato Bonfinense de Futebol Feminino 2011. Oito equipes basicamente do interior do município disputaram, no Estádio Pedro Amorim a taça que acabou conquistada pelo Vitorinha, ao aplicar 2 a 1 nas meninas do Caçador. O conjunto campeão, também formado por atletas rurais, se impôs desde a fase de mata-mata, no sábado, quando ficou entre as quatro finalistas.

Só faltava apoio – “Desde a década de 80 não há futebol feminino organizado em Senhor do Bonfim. Houve uma tentativa em 2003, 2004, mas continuou adormecido”, declarou Lucinete. O Torneio Início na verdade reabre de maneira organizada o futebol feminino, na terra. Flávio Cardoso orientou o Vitorinha a partir de sua cadeira-de-rodas. É técnico há seis anos, tornou-se campeão do torneio e justificou: “Minhas atletas são da zona rural, maior parte de Andorinha, mas o Vitorinha é de Bonfim”. Nem (Carlos Aberto), técnico do Caçador, é o vice-campeão: “Moro na roca, como todos nós nesse torneio e assim vamos disputar o campeonato. Só faltava apoio”. Nonato (Raimundo Nonato Freire), bonfinense, árbitro desde 1982, pertence à Liga Bonfinense e à Federação Baiana de Futebol. É comerciante e analisou: “O nível técnico das meninas é muito bom, elas têm noção de bola”.
“Associação Bonfinense de Futebol Feminino - ABFF” comanda os oito filiados estreantes. O Torneio teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Rádio Liderança, Ivan Barbosa, Lúcia Cerqueira, Aurélio Soares; apoio da Secretaria Municipal de Educação, LDB; parceiros: JC Materiais de Construção, Hotel Vitória, Nova Skin, Cavepe, Calcce Sport etc.
O torneio foi disputado pelo Vitorinha, Sisal Olariense, Cazumba, Caçador, Garrotes, Tapuia, Missão do Sahy, e Umburanas. Está prevista a entrada de mais clubes femininos rurais: Igara, Carrapichel e Tijuaçu no campeonato 2011, cuja data de inicio ainda está em discussão. Revelações: Leisiane (Missão do Sahy); Tiana (Vitorinha), artilheira do torneio, com seis gols; Vanessa e Laís, ambas do Caçador e outras.

Resultados

Sábado:
Vitorinha 10 x 0 Missão do Sahy;
Sisal Olariense 1 x 1 Umburanas;
Caçador 5 x 3 Garrotes 3;
Cazumba 0 x 0 Tapuia.
Domingo:
Caçador 5 x 1 Sisal Olariense;
Vitorinha X Cazumba (jogo vencido pelo Vitorinha por WO);
Finalíssima:
Vitorinha, campeão 2X 1 Caçador, vice-campeão.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE