CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 17 DE MAIO

Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O Vereador Ivan Barbosa do PT fez referência ao dia 18 de Maio, data de comemoração do dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ivan disse que vai entrar com um projeto de lei para criação de semana de combate ao abuso sexual, que deverá acontecer na primeira semana do mês de maio de cada ano.

Aumentos Abusivos de prestadores de Serviços

O Vereador Carlos do Tijuaçu do PHS fez referência aos aumentos abusivos de 13,64% da conta de água aplicado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA). Para Carlos a empresa gastou fortunas com o patrocínio do campeonato baiano e fortunas com a festa milionária dos seus 40 anos, comemorado no último sábado dia 14, nas principais cidades do Estado.
Carlos enfatizou ainda o preço abusivo do gás de cozinha e dos combustíveis automotivos.

Cecília Petrina Prefeita de Senhor do Bonfim


O Vereador Laércio Muniz do PTN disse que a prefeita de Itiuba, Cecília Petrina, deveria ensinar Paulo Machado a conquistar obras ou mesmo a vim governar Senhor do Bonfim, pois Cecília uma mulher de pequena estatura, (no bom sentido), mais que tem muita habilidade, partiu na frente e conseguiu o abatedouro, enquanto Senhor do Bonfim sofre com esse problema há cinco anos.

Programa de Regularização de Débitos

Foi aprovado o projeto de Lei do Executivo de Nº011/2011, que institui o programa de regularização de débitos fiscais do Município de Senhor do Bonfim, e dá outras providencias.

Informações sobre a merenda Escolar no Município

Foi aprovado o projeto de Lei de Nº 007/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação periódica do cardápio da merenda dos estudantes em todas as unidades escolares da rede Municipal de ensino. O projeto foi de autoria do Vereador Gustavo Miranda do PCdoB.

Reajustes dos Servidores do Legislativo


Foi aprovado projeto de Lei do Legislativo de Nº005/2011, que altera os valores de remuneração dos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, concedendo reajuste salarial de 8,0%.

Cooperativa de catadores de Senhor do Bonfim

O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB disse que o município esta dando um grande passo para criação da Cooperativa dos Catadores de Resíduos Sólidos no município, o Vereador disse ainda, que a próxima etapa, será a implantação da coleta seletiva.

Reunião discutiu reforma da lei Orgânica

Aconteceu ainda nesta terça-feira dia 17, às 16h, uma nova reunião, para discutir as reformas da Lei Orgânica Municipal, que contou com a presença dos membros da Comissão Especial para Reforma da Lei Orgânica, formada pelos Vereadores: Gustavo Miranda, Carlos do Tijuaçu, Ivan Barbosa e Gerivaldo Sampaio.
Gustavo e Carlos não puderam participar da reunião de reforma da Lei Orgânica, que terá um novo encontro na próxima quarta-feira dia 25, às 14h.

ASCOM - CÂMARA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE