Embasa comemora 40 anos com evento em Senhor do Bonfim


Em maio, a Embasa completa 40 anos e pretende comemorar seu aniversário com o povo da Bahia. A festa para a população de Senhor do Bonfim e região acontece neste sábado, dia 14, na Praça do São João, a partir das 7 da noite, num show aberto ao público. As atrações serão a banda Só no Chinelado e o forrozeiro Zelito Miranda. Outras 12 cidades de grande e médio porte na Bahia também sediarão os eventos de comemoração, que acontecem durante este mês.
A Embasa chega aos seus 40 anos realizando a importante missão de universalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Bahia, ou seja, fazer com que seus serviços cheguem a todos os baianos. Muito já foi feito em quatro anos: mais 472.820 ligações de água e mais 199.729 ligações de esgoto foram implantadas de janeiro de 2007 até março deste ano. A empresa tem cerca de R$3,5 bilhões disponíveis, entre recursos federais, estaduais e próprios, para executar as ações do Programa Água para Todos. Do total desses recursos, R$ 1,2 bilhão já foram efetivamente investidos, beneficiando 2,8 milhões de pessoas.
Como principal executora das ações do Programa Água para Todos, a Embasa, nos últimos anos, teve que melhorar sua gestão para levar os serviços de água e esgotamento sanitário para as comunidades de baixa renda e do semiárido sem comprometer sua sustentabilidade econômico-financeira e garantindo sustentabilidade socioambiental, enquanto cuida da preservação dos recursos hídricos utilizados pela empresa, cria tarifas acessíveis aos usuários de baixa renda e promove educação ambiental junto às comunidades onde atua.
Na área de gestão de pessoas e de responsabilidade social, a empresa é a melhor entre os prestadores de serviços públicos do país na classificação 500 Melhores Empresas da revista Istoé Dinheiro.

ASCOM - EMBASA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE