ESPAÇO DO LEITOR: PERIGO NAS IMEDIAÇÕES DAS ESCOLAS PÚBLICA


CADÊ AS RONDAS ESCOLARES???

Por acreditar em seu trabalho, venho por meio desta demonstrar toda minha indignação com alguns acontecimentos ocorridos nos últimos dias.
Este e-mail não é nada mais que uma crítica aos nossos poderes públicos, que deixam a desejar no que diz respeito à fiscalização das escolas, as quais estão jogadas a própria sorte.
Venho percebendo diariamente o número de acontecimentos vinculados a agressões, físicas e morais, ocorridas no interior e nas proximidades destas. Vendo funcionários, professores e até diretores sendo desacatados e ameaçados constantemente.
Estive conversando com um aluno de uma determinada escola, e este mim relatou que dias atrás sua professora e até a diretora teriam sido ameaçadas por um aluno, já em outras ocasiões o mesmo teria comparecido às aulas com uma faca. Além do mais, basta só dar uma olhada na frente dessas escolas que ficam repletos de “vagabundos”, desculpe-me por tal termo, é que minha indignação é muito grande. Quem quiser confirmar o que estou falando basta dar uma olhada na frente dos Colégios Júlio César, Estadual e Cazuza.
E desta forma mim questiono cadê a Ronda Escolar?
Pois, até o ano de 2010 fazia-se presente nessas unidades de ensino, ou seja, presença efetiva e não periódicas.

Leitor do blog
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE