OPERAÇÃO MONTE SANTO DELEGADOS, POLICIAL MILITAR E OUTROS FORAM AUTUADOS


OPERAÇÃO: MONTE SANTO (MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E PRISÃO) - COMBATE A CORRUPÇÃO EM DELEGACIAS DA POLÍCCIA CIVIL
DATA: 06 DE MAIO DE 2011
LOCALIDADE: MONTE SANTO E CANSANÇÃO
COORDENAÇÃO: DELEGADO FELIPE NERI DA SILVA NETO



No dia 06 de Maio de 2011 foi realizada pela Polícia Civil da Bahia na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim/BA, Operação denominada MONTE SANTO em cumprimento a 10 (dez) Mandados de busca e apreensão e 06 (seis) de prisão expedido pela Justiça contra corrupção praticada nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

Durante as investigações se descobriu que o Delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da Delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do Delegado titular de Cansanção Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, do Soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, do escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes, do advogado e ex-procurador do município de Cansanção Alexandro Soares Andrade (Alex) e do servidor municipal do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos vulgo “ Cleiton” cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.

Toda investigação foi acompanhada pelo Ministério Público da Bahia através da Promotora Mônia Lopes de Souza Dhighignone.

O SD/PM Jullian Ross e o Escrivão ad-hoc Lindon Johonson descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação do advogado Alex e na presença do Delegado Josevânio exigia valores que iam de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 para que as pessoas conduzidas não ficassem presas.

O outro braço da quadrilha, através do Cleudisson arrecadava dinheiro do tráfico de drogas, do jogo do bicho e de caça níqueis, entregando ao Delegado Josevânio Araújo e utilizando do acesso ao fórum de Monte Santo, também passava informação privilegiada para os traficantes locais, sobre mandados de busca e apreensão e prisões decretadas contra os traficantes.

Foram presos por mandado de prisão preventiva os Delegados de Polícia Civil Josevãnio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, o advogado Alexandro Soares Andrade, o Escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes e o servidor público municipal Cleudisson de Santana Campos, no entanto foram autuados em flagrante o Advogado Alexandro Soares Andrade por ter sido encontrado com o mesmo munição de calibre 9mm de uso restrito e aves silvestres, e com Cleudisson de Santana Campos foram apreendidas armas, munições e veículos com restrição de furto e roubo.

O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram devidamente acompanhados pelos promotores de justiça do GAECO e o Diretor do DEPIN, Bel. Edenir de Macedo Cerqueira.

Todo procedimento investigatório foi presidido pelo Coordenador Regional Bel. Felipe Neri da Silva Neto.

Com a deflagração dessa operação a Polícia Civil da Bahia afirma a sociedade baiana que não aceita qualquer desvio de função dos seus servidores.


Senhor do Bonfim, 06 de Maio de 2011.

Assessoria de Comunicação
19ª coordenadoria de Policia
Senhor do Bonfim - Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE