Prefeito de Bonfim entrega obra pioneira no aniversário da cidade


Deslumbramento. Esta é a palavra que define o sentimento que toda a comunidade do bairro Bonfim III encontrou diante da impressionante estrutura que a nova Escola Municipal Professora Nívea Seixas apresentou aos seus olhos.

Inaugurada ontem, 28 de maio, dia em que a cidade completou 126 anos de emancipação política, a nova Nívea Seixas, primeira instituição de ensino em tempo integral de Senhor do Bonfim, uma das primeiras no Norte do estado e entre as poucas da Bahia. Entra com todo mérito, para a história local e regional.

Modelo de ensino – Com oito amplas salas de aula, uma sala de informática, biblioteca, ambulatório, pátio interno, quadra poliesportiva, parque infantil, sala de recursos, sanitário (destinados a portadores de necessidades especiais), brinquedoteca, cozinha, refeitório e praça de convivência, entre outros espaços, a instituição passou a ser um exemplo a ser seguido, como ressaltou Paulo Machado: “A partir de agora nenhuma escola neste município poderá ser construída sem que esta lhe sirva de modelo” – afirmou o prefeito que foi bastante aplaudido pelos presentes.

Entusiasmo – Falando de presenças, além de secretários de governo, vereadores e o secretário estadual de desenvolvimento social, Carlos Brasileiro, compareceram ao evento os principais interessados na entrega da obra: os pais, as crianças e os adolescentes do bairro. Emocionados, não deixavam todos de lançar olhares por todos os espaços da Nívea Seixas.

A alegria das crianças era evidente. Ao adentrarem o local logo foram ocupando os espaços e inaugurando com corridas e brincadeiras o pátio interno, a quadra e o jardim.

Se depender do entusiasmo visto neste 28 de maio, os níveis de aprendizagem dos jovens do Bonfim III dará um significante salto. O colégio tem capacidade para atender de 300 a 500 alunos que serão matriculados no turno regular, pela manhã e à tarde, e todos participarão de atividades complementares.

Homenagens – Satisfeito com os resultados, o corpo docente da Escola Nívea Seixas homenageou todos os responsáveis pela grande obra. A secretária de educação Maria das Neves, o vice-prefeito Aurélio Soares receberam flores e como não poderia deixar de ser, além de um buquê o prefeito Paulo Machado foi presenteado com uma placa, em reconhecimento aos seus trabalho frente a Prefeitura Municipal.

Agora, o que resta à comunidade bonfinense e principalmente aos jovens e pais do bairro Bonfim III é a expectativa dos bons frutos que serão colhidos daqui pra frente com o ensino que a primeira escola de tempo integral vai oferecer.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE