REDA e IEL não paralisam

A paralisação nacional pelo pagamento do Piso é nesta quarta-feira, 11 de maio. Na Bahia algumas escolas irão funcionar normalmente, com seus REDAS¹ e *estagiários².

Segundo num sei quem, professores e estagiários contratados pelo Estado da Bahia não podem aderir a paralisação, por isso algumas escolas em que o numero de professores temporários e estagiários é superior a quantidade de professores efetivos irão funcionar normalmente.

¹Os REDAS, são aqueles que não têm 30% da carga horária disponível para planejamento, também recebem 500 e pouco, com a gratificação vai para uns 675. São constantemente humilhados e é a única certeza que tem é que serão demitidos após dois ano de trabalho ou a qualquer momento, não importa se é um excelente profissional.

²As escolas estão entupidas de estagiários, pessoas que trabalham em um regime de semi-escravidão, assumem o papel de professor e recebem R$ 520,00 por mês. Lembrando que o salário dessas pessoas atrasa, em alguns casos o atraso chega a mais de um semestre.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE