SENHOR DO BONFIM REALIZA FAXINAÇO EM PÊRA


Senhor do Bonfim terá, na próxima sexta-feira (13), um importante evento de mobilização da sociedade para a prevenção e o controle da dengue. Trata-se do Faxinaço Modelo no bairro Pêra. O ponto de encontro será no pátio da Igreja Católica. Técnicos, equipes de saúde do município, articuladores da Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue, representantes de instituições públicas e privadas e moradores participarão do faxinaço.
O evento faz parte do Projeto de Mobilização que vem sendo promovido pela Secretaria da Saúde do Município, em parceria com Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB e a Fundação Luís Eduardo Magalhães - FLEM.
A ação envolve recolhimento de lixo, pneus e entulho, visitas aos domicílios, orientação educativa quanto às medidas contra a proliferação do mosquito, eliminação dos criadouros e tratamento, panfletagem e caminhada, objetivando sensibilizar o cidadão quanto à importância da organização e da mobilização comunitária.
Mobilização na rede
Visando dar sustentabilidade às ações e facilitar a comunicação e a troca de idéias entre os envolvidos, o projeto conta com o Sistema de Informação da Mobilização Social (SISMOB), um software disponibilizado pela SESAB e desenvolvido pela FLEM especialmente para esse trabalho.
Além da divulgação das ações no sistema, os sites bahiacontraadengue.com.br e Facebook também concentram informações sobre o a Mobilização. Na Bahia, participam os municípios de Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Salvador e Teixeira de Freitas.

FLEM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE