Alunos da zona rural contarão com transporte seguro e de qualidade


No dia em que o Governo Cuidando de Nossa Gente lançou oficialmente o São João 2011 de Senhor do Bonfim, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) apresentou à população, ao som da tradicional sanfona, mais uma importante conquista: a aquisição de cinco novos ônibus que farão o transporte escolar das crianças que residem na zona rural do município.

Parando o trânsito – Para comemorar o acontecimento, o Governo Cuidando de Nossa Gente literalmente parou o trânsito ao realizar um passeio inaugural com os cinco ônibus no centro da cidade. Os alunos da Escola Maternal Fundação Bonfinense foram convidados para participar do evento que também contou com as presenças do prefeito Paulo Machado e da secretária de educação Maria das Neves.

Caminho da Escola – A aquisição dos veículos é o resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, por meio da Semec e o Governo Federal que, intermediado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vem renovando a frota de veículos escolares em todo o País através do programa Caminho da Escola, cujo objetivo é garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo para a redução da evasão escolar.

Trafegabilidade em via rural – Com um investimento de quase R$ 1 milhão, as crianças que estudam nas 43 escolas da rede municipal de ensino, localizadas nos distritos bonfinenses passarão a contar com ônibus adequados às condições de trafegabilidade das vias rurais, entre outros benefícios.

“Todos os veículos têm tração nas quatro rodas, vêm equipados com tacógrafo digital e GPS, são adaptados para portadores de necessidades especiais e próprios para subir e descer serras e trafegar sobre terrenos pedregosos” – conta a secretária Maria das Neves.

Ainda de acordo com Maria das Neves, a pretensão é disponibilizar um ônibus por região. “Estamos programando para que eles atendam os distritos maiores, como: Carrapichel, Tijuaçu, Igara, Missão do Sahy e Quicé” – afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE