De novo Forró no Trem "Eta São João bom arretado!”


Os preparativos para a realização dos festejos juninos na Capital Baiana do Forró estão cada vez mais intensificados. Faltando apenas 20 dias para o início do grande evento, o Governo Cuidando de Nossa Gente começa a dar pistas do que os bonfinenses e os turistas vão encontrar no São João 2011 de Senhor do Bonfim.

Pé-de-serra no Trem – Em sua terceira edição, o Forró no Trem está trilhando o caminho da tradição. Nos dias 25 e 26 de junho, o evento vai aliar os melhores atrativos que abrilhantaram as edições anteriores com novas propostas de diversão.

“Venderemos kits contendo camisa e ingresso. O kit dará às pessoas o direito de curtir uma viagem, ida e volta, de aproximadamente 60 minutos de duração, num percurso de oito quilômetros. Dentro do vagão não faltarão comidas e bebidas típicas à disposição dos passageiros que poderão dançar ao som do melhor forró pé-de-serra, tocado por um trio de sanfoneiros da região” – detalha Cláudio Nunes, coordenador geral do São João.

Para o belo passeio será disponibilizado um vagão devidamente ornamentado com motivos juninos e capacidade para comportar até 45 pessoas. Durante a viagem os turistas também apreciarão a apresentação de um grupo de teatro, enquanto que os que permanecerem na estação à espera de sua vez se aquecerão ao som de um segundo trio de sanfoneiros.

Roteiro – A expectativa é que sejam realizadas nos dois dias de Forró no Trem, de 16 a 20 viagens, em um percurso de 3 km, partindo da estação ferroviária, passando pelos bairros do Itamaraty, Dom Pedro II, Buriá, seguindo em direção aos Limões até o povoado de Cariacá e retornando à estação.

Ingresso – Os kits estarão à venda a partir do próximo dia 10, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na sede da Prefeitura Municipal, na Casa do São João que será aberta dentro dos próximos dias, e na própria estação ferroviária, durante a realização do evento. A camisa mais ingresso custarão R$ 30.

Com a experiência de outros forrós, Claudio Nunes revela qual é o verdadeiro sentimento que os visitantes levam consigo depois de apreciarem os festejos juninos bonfinenses: “Vou definir quais são as palavras do turista quando chega em Senhor do Bonfim e vê tudo o que oferecemos: ‘Eta, São João bom arretado! No próximo ano estarei aqui de novo!’
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE