DESABAFO DE PROFESSORA CONTRA DECLARAÇÃO QUE GREVE DE UNEB É ILEGAL



Olá a Todos!!!!

Acho que já é do conhecimento dos conectado que a nossa "JUSTIÇA" baiana considerou nossa greve ilegal. E aí??? Como andam os nossos discursos???
Entendo muito pouco de política, muito menos de política partidária, mas... se sou obrigada a votar... se devo ficar "do lado" de um partido... se eles infuenciam, especialmente na UNEB interiorana, nas eleições do Departamento, dos Colegiados... se, por sua vez, influenciamos nas políticas locais através de nossos discursos... se elegemos o então governo e fomos peças importantes na queda do antigo Coronel... se somos parte de uma massa nacional de baixos salários e que durante anos reivindicamos melhoria e de caras pintadas exigimos novos rumos e acreditamos num futuro diferente... se esperanças foram lançadas e passaram de aposentados para novos concursados...

Assim como a matemática... SE me leva a ENTÃO!!!! É lógica!!!! Não há como separar!!! E nem tentem me convencer filosoficamente que pode parecer... mas não é!!! Sugiro uma nova abordagem. Separem deste modo, os bons PT's dos degradantes PT's. Talvez possamos falar num mesmo patamar. O que vivemos então??? Momentos de "esquecismos" do querido e amado Partido dos Trabalhadores?? E quem disse que para ter restrições, revolta,
desgosto, descrença, insatisfação, raiva, nojo.... de um, precisamos estar exaltando o antigo???? Como diria um velho amigo.... ME POLPE!!!! Se estes se igualam aos antigos “malvados”.... então, digo NÃO a eles e enxergo o que já é claro a meses/anos: o PT me traiu tal qual o Partido de "Toninho Malvadeza" e basta!!!! Convençam-me então, com negociações, melhores condições para a educação, salários de volta, justiça que julga greve das três
Universidades como legal e ilegal para UNEB porque é a maior de todas e aquela que pode forçar uma volta de todas ao trabalho de cabecinha baixa e subservientes aos “novos donos” da Bahia e do Brasil. É esta esperança que me restou??? Estou dispensando. Que venha a próxima, se tiver. Mas, esta vou combater, porque fui EU quem ajudou a ergue-los na primeira vez e tenho direito de cobrar e, de mostrar minha profunda revolta pelos seus atos, muito mais que os não votantes destes políticos.
Saudações,

Mirian Brito
Profa. UNEB/Campus VII
Senhor do Bonfim, Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE