Governo de Bonfim lança São João 2011 e mostra peças e programações do evento


O governo Cuidando da Nossa Gente fez na manhã de hoje, em frente ao histórico prédio da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, o lançamento oficial do São João 2011. Conforme já se aguardava, acompanhado do coordenador Cláudio Nunes e de toda sua equipe de gestão, o prefeito Paulo Machado mostrou peças publicitárias à imprensa, patrocinadores, autoridades e a população.

O ato foi marcado pela decoração local, apresentação artística do casal matuto de Geninho e Ceiça e a animação musical de Zé Bonfim à sanfona, zabumba e triângulo. Jornalistas, radialistas, blogueiros, cinegrafistas e fotógrafos reportaram o acontecimento ao vivo. A solenidade buscou informar, solidarizar-se e confraternizar com a mídia, os parceiros e a comunidade bonfinense “abraçando a todos e puxando-os para os festejos juninos na Capital Baiana do Forró”. Patrocinadores e parceiros da edição Tradição e alegria no melhor São João da Bahia (o lema) parabenizaram a administração municipal pela forma de amostrar o São João 2011.

“A Caixa Econômica Federal é tradicional patrocinadora dessa grande festa. Tenho participado do São João de Bonfim há vários anos, e não só isso, a caixa tem investimentos sociais no município como o Projeto Minha Casa Minha Vida o que nos liga fortemente a Senhor do Bonfim. Para se ter uma idéia, a Caixa patrocina hoje intensamente os municípios de Cruz das Almas, Amargosa e Senhor do Bonfim, o que para nós tem um significado único e todo especial. A tradição de patrocínio ao São João de Bonfim já faz 15 anos. Ver este evento, para nós já é uma realização”, exclamou Antonio de Deus, gerente da agência local.

Entre os grandes nomes e atrações confirmados para animar o público de 22 a 26 de junho, no circuito do Parque da Cidade, estão: Zé Ramalho, Flávio José, Adelmário Coelho, Banda Magníficos, Cavaleiros do Forró, Gean Motta, Trio Nordestino, Zelito Miranda, Cicinho de Assis, Nino Coutinho, Trio Bahia, Flávio Leandro, Matingueiros, Brega e Vinho, Clã Brasil e Três Desejos.

Pelo segundo ano consecutivo, o Espaço Gonzagão terá dois palcos. “Como no ano passado, não haverá lacuna de tempo entre um e outro show”. A Comissão Organizadora e suas diversas subcomissões para temas como segurança, trânsito, iluminação, hospedagem, banheiros, decoração, comercialização de bebidas, comidas, serviços de diversão, sonorização etc., ofereceram melhorias em relação aos anos anteriores. “Em todos os setores e, portanto, em sua estrutura geral temos tudo para realizar uma festa junina digna da tradição bonfinense”, discursou Cláudio Nunes.

“Antes de tudo, parabenizo o prefeito Paulo Machado. Em 10 anos de parceria sinto-me agora ainda mais satisfeito de estar aliado ao São João de Senhor do Bonfim, que para mim é o melhor do Brasil. A relação da marca Schin com o São João é antes de tudo para fazer as pessoas felizes, já que a Nova Shin e Forró tem tudo haver. Nós patrocinamos Capim Grosso, Andorinha, Antonio Gonçalves e Campo Formoso, mas nosso maior patrocínio é para Senhor do Bonfim, que tem representatividade incomparável durante o São João” – declarou Jorge Carlos, gerente-geral do Grupo Schincariol, na Região.

Durante seu discurso o Prefeito Paulo Machado alertou para a grandiosidade dos festejos juninos de Senhor do Bonfim e a responsabilidade de todos nós pela cidade ser exaltada como Capital Baiana do Forró. Ele distribuiu peças publicitárias que “divulgarão o São João 2011 em Bonfim e muito além”. Entre elas, o Fly (em inglês, aquilo que voa) – “são 50 mil folhetos de oito páginas contendo informações essenciais”: as 35 atrações que se apresentarão no Parque da Cidade do dia 22 a 26 e outros atrativos do município, durante os festejos que acontecem em junho; o Forrobodó e seus 18 shows, nos quatro dias de 23 a 26/6, blocos juninos, Forró no trem, manifestações culturais, Queima de fogueira, Show de espadas e Casamento de Maria. O São João nos bairros e seus 24 shws começou em 3/6 e irá até 18/6. Já cumpriu metade de sua programação (o total é seis bairros), está em pleno andamento e sucesso. O “guia de bolso”, o fly, é uma novidade, contém ainda informações sobre a localização da cidade, pontos turísticos, agências bancarias, segurança, tradição etc. O prefeito anunciou a homenagem a José Gonçalves, primeiro governador constitucional da Bahia, e que além de chamadas em rádios, televisão e cartazes, o Governo Municipal divulgará os festejos através de outdoors: seis serão colocados em Salvador e Feira de Santana e mais 10 serão instalados em Senhor do Bonfim.

Entre os presentes ao lançamento: o vice-prefeito Aurélio Soares; praticamente todo o primeiro e segundo escalão de governo; Edvaldo Simões (representando a Saúde), José Gonçalves (Relações Institucionais), Claudionor Peixinho (presidente do PHS); Paulo Braga (ex-deputado); vereadores Carlos de Tijuaçu, Gustavo Miranda; Geronilson Pereira (Sebrae), Manuel Congo Gomes (Bradesco), tenente-coronel Augusto Cesar Salgado, Luiz Souza (Policia Rodoviária), Valberto Pereira (Presidente do CDL), Jânio Damasceno (Casa Damasceno), José Ranulfo (Supermercado Andorinha) e Ricardo Miranda (Café Torres). O site Bonfimnews e do Blog maravilhanoticias.blogspot.com fizeram cobertura on-line, além da Rainha FM, Caraíba AM, Nuporanga de Campo Formoso e a tv bonfinense TBL.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE