Secretário de Desenvolvimento Social visita Sertão do São Francisco

O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, e técnicos da Sedes realizam visita técnica, nesta sexta-feira (10) e sábado (11), aos municípios de Pilão Arcado e Casa Nova, no Sertão do São Francisco. Eles verificarão a viabilidade de implantação de ações dos programas Pescando Renda e de Cisterna na região.

Nesta sexta-feira, a comitiva segue para Pilão Arcado, onde visitarão as comunidades de Pedreiras e Passagem. Será discutida a implantação do projeto Pescando Renda nas duas comunidades. O objetivo é verificar as áreas para implantação do projeto, além do acesso para escoamento da produção. A ação da Sedes visa promover e incentivar o aproveitamento dos recursos hídricos existentes para a produção de pescado, proporcionando a geração de renda e segurança alimentar. A produção dos peixes é feita de forma planejada e através de associações. Cada pescador adquire um kit, que contém cinco unidades de tanques-rede, um bolsão para berçário, seis mil alevinos de tilápia e quase cinco mil quilos de ração para cada ciclo do projeto.

No Sistema de Condomínio elaborado pela Sedes, cada associado contribui com 10% da produção bruta do ciclo produtivo, que são revertidos para o Fundo de Inclusão Social (FIS). Com o recurso do FIS, o condomínio adquire novos kit’s Pescando Renda e equipamentos necessários à cadeia produtiva da aquicultura, possibilitando a inclusão de mais famílias ao processo.

No sábado, Carlos Brasileiro e os técnicos seguem para Casa Nova, onde discutirão nas comunidades de Tanquinho e Melancia a implantação de cisternas de consumo e produção. 03/04/2011, às 08:00h , comitiva de técnicos juntamente com o Secretário estarão no município de Filadélfia em visita à comunidade quilombola de Papagaio, verificando a viabilidade técnica de implantação do Programa de Inclusão Produtiva.


ASCOM/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE