Centros Sociais Urbanos fortalecerão ações sociais


Coordenadores dos 32 Centros Sociais Urbanos da Bahia (CSU) e do Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (CIAC) estarão reunidos, nesta segunda-feira (18), para discutir as novas diretrizes de trabalho que devem ser adotadas nos Centros. O encontro, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), acontecerá no CSU de Narandiba, das 8h às 18h, e contará com a presença do secretário Carlos Brasileiro.

A reunião tem como objetivos: iniciar os processos de definição da identidade dos CSUs diante das agendas do Governo Estadual, mostrando como os Centros podem fortalecer o cumprimento dos programas de combate à pobreza, Pacto Pela Vida e Todos Pela Alfabetização – TOPA, e reordenar e qualificar os serviços já oferecidos por esses equipamentos, como atenção ao idoso, cursos de qualificação profissional e práticas esportivas.

Outra meta da reunião é articular as áreas da Sedes com as coordenações dos CSUs, mobilizando e motivando os seus coordenadores para a efetivação do trabalho desenvolvido nos Centros. “Quem ganha com essa requalificação dos Centros Sociais Urbanos é a sociedade, que terá maior acesso aos programas e mais qualidade no serviço. Serviço este que promove a integração social, a inclusão produtiva e a elevação da escolaridade”, afirmou a superintendente de Assistência Social, Ângela Gonçalves.


ASCOM/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE