Centros Sociais Urbanos iniciam cursos em diversas áreas com 516 vagas

Os Centros Sociais Urbanos (CSU) de Castelo Branco, Cosme de Farias, Liberdade, Mussurunga, Narandiba, Nordeste de Amaralina e Vasco da Gama e o Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (CIAC) iniciam amanhã (05) os cursos de capacitação em diversas áreas. Através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), estão sendo oferecidas 516 vagas, nas áreas de auxiliar de cozinha (nacional e internacional), recepcionista, costureiro (a), vigilante, porteiro, garçom, camareira, manicure e pedicure. A aula inaugural acontecerá nesta terça-feira, a partir das 9h, no CSU do bairro de Nordeste de Amaralina.

Cada modalidade oferece entre 25 e 50 vagas. Os participantes possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, são trabalhadores, desempregados ou empregados, matriculados ou egressos da educação básica.

“Graças a essa ação, os alunos terão oportunidade de fazer os cursos gratuitos sem necessidade de utilizar recursos para pagamento de transporte e alimentação, pois serão atendidos no próprio bairro, perto das suas residências. Através da capacitação para o trabalho, a Sedes promove a inclusão social e combate à pobreza”, destaca a coordenadora de Ações Intersetoriais da Superintendência Estadual de Assistência Social, Gilza Brito.

Os cursos acontecem em dois turnos: matutino, das 08h às 12h, e vespertino, das 13h às 17h. A capacitação oferece certificado e dá oportunidade de emprego pela referência nacional que é o SENAC, já que a entidade significa mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Informações podem ser adquiridas nos próprios Centros Sociais Urbanos.


ASCOM/ SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE