Escolas de Carrapichel caminham pela Paz e recebem apoio popular

Os alunos da Escola Municipal de Carrapichel e do Colégio Estadual Enedina Campos Barbosa realizaram esta manhã a 6ª Caminhada da Paz, no distrito de Carrapichel. Mais de 100 estudantes dos ensinos Médio, Fundamental I, II e Educação Infantil participaram da mobilização que percorreu as principais ruas terminando em frente à Igreja Matriz do distrito.

Usando fitas e bolas brancas com a palavra “PAZ” escrita e faixa com o lema da festa da padroeira: Queremos ser construtores da paz. Professores e estudantes cantaram, brincaram e por onde passavam ganhavam apoio de pessoas que aderiram à causa juntando-se aos alunos e acompanhando o cortejo.

“Essa caminhada foi idealizada pelas escolas de Carrapichel e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação – Semec e do Prefeito Paulo Machado, que sempre apóia causas humanitárias. Nosso objetivo com essa caminhada pela paz é conscientizar a população que é bem melhor ter Deus no coração ao invés do ódio ou qualquer outro sentimento ruim, principalmente agora que vão começar os festejos e a comunidade vai estar reunida durante os festejos da padroeira”, afirmou vice-diretora da Escola Municipal de Carrapichel, Dalva Martins,

Durante o trajeto Dalva Martins leu mensagens de paz como as seguintes: Paz é... / Estar quieto por dentro / Ter bons sentimentos / Se dar bem com o outro / Ter pensamentos positivos para si / Desejar o bem para os outros / Abraçar e não empurrar.

Nossa parte – O estudante Lucas Batista, de 13 anos, cursa a 7º serie da Escola Municipal de Carrapichel elogiou a iniciativa, segundo ele o mundo anda muito violento, relembrou a tragédia na escola de Realengo no Rio de Janeiro, onde 11 alunos foram mortos por um atirador. “Hoje a gente liga a televisão e só tem coisa ruim acontecendo: gente morrendo, assalto e crianças sendo jogadas no lixo. A gente aqui ta fazendo nossa parte, para que o mundo se torne um lugar melhor”. Falou Lucas Batista, ao fim da caminhada.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE