LEITOR COMENTA DESCASO DAS LEIS DE 19*****



Foi muito oportuno a matéria sobre os menores infratores reportada no ultimo dia 07/07/2011: MENOR QUE FAZ XIXI NA CAMA ASSUME ROUBO EM PANIFICADORA EM BONFIM, realmente é arcaico o codigo penal brasileiro, e a cada dia com as politicas atuais o vemos, emenda a emenda, se deteriorar. Que o diga o ultimo feito de nossa "Dignissima Presidente Dilma": Mudança no sistema penal e carcerário brasileiro entra em vigor nesta segunda-feira (04/07/2011) retratado aqui em seu blog, onde além da indignação, nos deixou com uma maior sensação de impunidade, como se a que já tinhamos não fosse suficiente. É grande a sensação nesse pais que ser corrupto, ladrão, marginal, é mais lucrativo do que ser cidadão, se você rouba, mata, corrompe, de duas uma, ou você sai impune e rico, ou se punido não fica preso, e pode tentar de novo, e de novo até conseguir enriquecimento ilicito, de que adiantou a propaganda politica de desarmamento, se esta lei contempla quem anda armado?. No caso dos menores ainda pior, vejamos: se voce contratar um menor entre 10 a 15 anos para trabalhar como ajudante(carpinteiro, mecanico, panificador, etc) corre o risco de ser preso por exploração do trabalho infantil, ai esse mesmo menor sem ocupação, em suas horas vagas anda em más companhias e começar a efetuar pequenos furto, servir de aviaozinho pra traficantes, se formando com louvor no mundo do crime, e a justiça quando o pega em seus atos ilicitos o que faz, dar-lhe uma carona até a casa de seus pais, como se isso fosse a solução, pois se este pai levantar a mão pra lhe aplicar uma correção, lá vem ela de novo - a justiça - para punir o pai por espancamento de menor,e quem vai preso, logico o cidadão que paga imposto para engordar os bolsos desses abutres que nada fazem para por um povo que suplica medidas mais efetivas no combate a violência neste país.
Um fato curioso aconteceu antes do São João, um casal de traficantes foi preso pela policia civil aqui no alto da maravilha, fato reportado aqui em seu blog EM 21/06/2011:OPERAÇÃO ESTOPIM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO ALTO DO CEMITÉRIO VELHO , pois bem o marido ficou preso, porém a mulher por ser réu primaria, ter um filho recém nascido ou não sei mais o que, foi solta dias depois, e sabe sabe o que acontece, nem precisa forçar a memoria, ela retornou ao comercio de seus "produtos" ai te pergunto- adiantou o tempo gasto pelo policia civil para coibir esta boca de fumo? Certo tiveram exito, mais o comercio continua da mesma forma, sem mudar a roupagem, todos sentem-se acuados, clama-se por uma justiça cada vez mais distante. Até quando teremos que trocar de lugar com os bandidos, trocar de lugar sim, pois me diga quem anda entre grades hoje em dia? Quem tem a sensação de segurança em andar pelas ruas sozinho?
É caro neto, não sei o que querem fazer com nosso Brasil, mais digo que caminhamos a passos largo para uma sociedade, se é que a podemos denomina-la assim, em que nosso filhos não teram muitas escolhas a fazer.

Figueiredo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE