Mulheres do Piemonte Norte dialogam sobre seus direitos em Seminário de Mobilização


As estatísticas revelam que a Bahia ocupa o 3º lugar em número de chamadas ao serviço 180, que atende denúncias de violência contra mulheres. Preocupada em erradicar os males que convergem para este dado negativo, a coordenação do Projeto Encruzilhada de Direitos – Raça, Gênero e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres Negras da Bahia está promovendo em todos os territórios de identidade do estado, o Seminário de Mobilização: Diálogos com os Movimentos de Mulheres do Território.

Os seminários fazem parte do Programa de Educação para a Igualdade Racial e de Gênero (Ceafro) desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) que também promove a Campanha pelo fim da violência contra as mulheres negras no estado.

Em Bonfim – Neste dia 25 de julho, entidades de apoio e defesa aos direitos da mulher dos municípios que congregam o Piemonte Norte do Itapicuru participaram do Seminário de Mobilização que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim.

O evento contou com o apoio do Centro de Referência da Mulher de Bonfim (Mãe Sulinha) e reuniu representantes do Cras, Creas, Projovem, Conselho da Mulher, Movimento Quilombola e Pequenas Agricultoras dos municípios de Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Antônio Gonçalves, Andorinha e Pindobaçu.

Assuntos – Na pauta do encontro estavam: a apresentação do Projeto Encruzilhada, informes sobre o Pacto Estadual de Enfrentamento à violência na Bahia e sobre a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, além de trabalho em grupo com o objetivo de identificar as necessidades de políticas públicas no Território e escolha da Comissão de Mobilização Territorial.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE