PARALISAÇÃO DOS DO PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA

Professores da rede municipal de ensino de Itiúba – BA e demais servidores, organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Itiúba/SINSEPI suspenderam as atividades nesta quarta-feira (6), por 24 horas, em todo o munícipio cumprindo o calendário das paralisações em todo o Brasil. A paralisação integra as manifestações pelo Dia de Mobilização Nacional da categoria, que reivindica o piso salarial de R$ 1.587,87, além de aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários.

Os professores municipais se reuniram em frente à Praça 03 de outubro (Praça do Vaqueiro) pela manhã, depois seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade, onde puderam expor para população local, várias apresentações teatrais em que denuncia o descaso com a educação do município: (a contratação de parentes, professores que recebem sem trabalhar, privilégios na distribuição de licenças ao servidores, escolas sucateadas,desvios de funções,falta de transparência na aplicação dos recursos do FUNDEB, o não pagamento do rateio,referente a 2010, entre outros entraves que contribuem para a má qualidade da educação).

Na oportunidade apresentaram a FOLHA DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO e os vícios que a sobrecarregam. Nesta quinta-feira (7), as escolas voltarão a funcionar normalmente.

Fonte: http://blogdoudenilson.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE