UNIVASF INAUGURA CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM EM 03 DE AGOSTO


O Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, José Weber Freire Macedo, promoverá dia 03 de agosto, a inauguração do campus de Senhor do Bonfim/BA, que contará com a presença do Governador da Bahia, Jaques Wagner. O novo campus bonfinense, inserido no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais - REUNI, do governo federal, está oferecendo inicialmente o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, contribuindo para a construção de um novo conceito de formação de professores para atuarem no ensino básico, nível Fundamental I e II, levando-os ao conhecimento amplo e integrado das Ciências com a Natureza.

O novo campus a ser inaugurado no dia 03/08, às 10h, possui área construída de 2969m2 (dois mil, novecentos e sessenta e nove metros quadrados), comportando: 10 salas de aula; 07 Laboratórios; Biblioteca; Salas para docentes; Auditório; Cantina; Espaço de convivência; e Área de Exposição.

De acordo com o Coordenador Geral do Reuni, Prof. Manoel Messias Alves de Souza, a Universidade se insere num contexto social de grande relevância para o desenvolvimento, oportunizando estudantes e docentes do ensino básico que contribuirão na melhoria do índice de desenvolvimento desse nível de ensino, com reflexos diretos no desenvolvimento da região.


Ascom Univasf
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE