ANDORINHA comemora o recebimento de 316 Módulos de melhorias sanitárias domiciliares para 14 localidades


A cidade de Andorinha está em festa. A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Infraestrutura inscreveu projetos junto a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde, em ações do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento, no dia 14 de julho, na área de saneamento, visando a elaboração de projeto de esgotamento sanitário para a sede do Município e a construção de 316 módulos de melhorias sanitárias domiciliares, no valor de R$ 5.271,78 (cada unidade), no total de R$1.665.882.40 reais destinados as localidades de Medrado, Morros, Careta, Sítio do Domingo, Lagoa da Pedra, Laje Do Velho, Contorno, Izaura, Melancia, Salgado, Salgadinho, Caldeirão da Vaca, bairro de Vila Peixe e Sede.

Benfeitorias - Os módulos sanitários são compostos pela construção do banheiro com fossa, sumidouro, caixa d’água de 500 litros, vaso sanitário, lavatório, tanque de lavar roupa e pia de cozinha. Estas benfeitorias, por sua vez somente podem ser construídas em casas onde tenha residência fixa e rede de abastecimento de água, que serão fiscalizadas e vistoriadas pela própria FUNASA.“A equipe da Secretaria de Infraestrutura, através de Marta Maria, Adriana Carvalho e Jailson Rafael foram a campo nestas duas últimas semanas com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, através dos Agentes Comunitários de Saúde, Anderson e Girlene, para antes mesmo do resultado da seleção, publicado hoje no site da FUNASA, já dispor dos dados das localidades, já que o prazo para apresentação da documentação técnica será até a próxima semana. No entanto, como as comunidades visitadas esta semana apresentam um quantitativo considerável de famílias, a comunidade de Salgado somente será visitada por nossa equipe juntamente com o Agente Comunitário Valdo na próxima terça-feira,” reforça o Secretário Carlos André.

Uma conquista para todos - O Prefeito Agileu Lima recebeu a visita de lideranças e moradores das localidades que serão contempladas e reafirmou que as conquistas para todos só é possível graças ao trabalho em grupo e muita dedicação, “Sem a dedicação dos secretários das áreas envolvidas diretamente no processo não poderíamos estar comemorando tal feito. O próximo passo é finalizar a documentação técnica a ser entregue na FUNASA até o dia 05 de setembro, aguardar a análise, as entrevistas e visitas in loco, que ainda ocorrerão. Essa é uma conquista de todos em parceria com o Governo Federal, Estadual, Secretário Carlos Brasileiro e Deputados Rui Costa que se empenharam, junto conosco, nesta conquista”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE