Assaltante que atirou em advogada bonfinense é capturado


A polícia prendeu ontem o homem que atirou na advogada Ludmila de Araújo Carneiro, de 27 anos, durante tentativa de assalto na Avenida Garibaldi. De acordo com a polícia, Tiago Silva Oliveira, 19 anos, integra uma quadrilha de assaltantes que atua nos bairros de Ondina, Engenho Velho e Federação. Foram detidas outras quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois adolescentes e apreendidas armas e materiais roubados.

O crime aconteceu dia 25 de julho, por volta das 16 horas, quando Ludmila saía de casa com destino a um curso no Rio Vermelho. Ela contou que foi abordada por dois homens no momento em que parou o carro no sinal vermelho. Os bandidos tentaram roubar o veículo e um deles atirou contra a vítima.
A advogada foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), posteriormente transferida para o São Rafael. Depois de uma semana internada, Ludmila deixou o hospital na última segunda-feira e se recupera em casa. A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), responsável pelas prisões, disse que Tiago confessou o crime. “Ele disse que atirou na advogada porque ela teria tentado fugir”, disse.

A quadrilha vinha sendo investigada há cerca de dois meses. Policiais da 6ªDelegacia, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) estavam monitorando os suspeitos, que na última segunda-feira, teriam participado de um assalto a uma lan house no bairro da Federação.
Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especial para o Adolescente Infrator (DAE).

Já Luciana Santos Barbosa, 25, e Biana Pallos Silva Santos, 18, foram autuadas pela 6ª DT por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Tiago vai responder por estes dois crimes e ainda por roubo e ficará à disposição da 7ª Delegacia, que investiga o caso da advogada e onde deve ser autuado ainda por tentativa de homicídio.

Os acusados foram presos no Alto do Gantois, na Federação, e com eles foram encontrados computadores, celulares roubados e dois revólveres calibre 38, um deles utilizado no assalto à advogada. Segundo a polícia, Tiago estava usando a mesma camisa do dia do crime.

Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE