Bonfim ganha verba, técnicos e vai elaborar Plano


Houve luta. Agora já não é um sonho. A conquista de R$ 989.278,28 para elaboração do Plano de Saneamento e a habilitação técnica, nesta semana, de emissários do governo (a secretária de Infraestrutura Auzeneide Nunes e o engenheiro Carlos Marques) em Brasília, deixa a cidade de Senhor do Bonfim muito próxima de realizar o seu Saneamento Básico.
Essa verba de quase R$1 milhão destina-se apenas à elaboração do Plano de Saneamento Básico, que ocorrerá no âmbito do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) e que consiste no levantamento dos problemas e pontos críticos gerados pela ausência de saneamento urbano. Já a habilitação dos funcionários, concluída após dois cursos de capacitação sob responsabilidade da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, completa as exigências básicas do Ministério das Cidades para garantir ao município a elaboração técnica do Plano de Saneamento de Senhor do Bonfim.
Recursos – Ainda agora, a secretária Auzeneide e o engenheiro Carlos Marques acabam de receber, em Brasília, o curso preparatório e orientações técnicas no Ministério das Cidades, e isso é fundamental para que Senhor do Bonfim comece a entrar numa nova era infraestrutural, para poder se estruturar como uma cidade moderna, um núcleo urbano contemporâneo. As idas do governo a Brasília viabilizaram e consolidaram o projeto. Vai haver em breve a licitação, a empresa que ganhar vai elaborar o projeto que é minucioso, com subestações, estudos técnicos em várias áreas de ambiente, saúde etc.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE