CONSELHO COMUNITÁRIO E SOCIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA REALIZA AUDIÊNCIA COM DIRETOR DO DPT DO INTERIOR




Aconteceu de maneira satisfatória na noite dessa segunda-feira (08/08) na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, uma Audiência Pública com o tema “A Falta de Legistas em Bonfim”.
Diante de tantas ocorrências que já aconteceram e vêem acontecendo em nossa região e nunca se foi tomado medidas que pudessem diminuir a dor de famílias que perderam um ente de maneira traumática (acidentes e/ou homicídio), e que infelizmente amargam a dor de ainda esperarem horas e talvez dias para poder sepultar dignamente seu ente.
A pedido do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública, (CCSSP) nos seus representantes Cosme José e José Alcides esteve presente em Senhor do Bonfim o Diretor do DPT Dr. Claudemiro Pires, que elogiou o trabalho realizado pelo Conselho.

Várias autoridades estiveram presentes na ocasião:


Compondo a mesa:
• Cosme José – presidente do CCSSP
• Dr. Claudemiro Pires – diretor do DPT do Interior
• Dr. Aurélio Soares – Vice Prefeito Senhor do Bonfim
• Dr. Francisco Lustiago – secretário municipal de saúde de Bonfim
• Elicarlos Ayres – PRF Delegacia 10-4
• Dr. Humberto Pereira Filho – coordenador da grande regional nordeste do DPT
• Vereador Gerivaldo Sampaio
• Vereador Laércio Muniz
• Yon Leite – articulador do TIPNI
• Paulo Bezerra – LIONS CLUB
• Diz Pazos – Capitão de PM 6º BPM
• Carlos Alberto Freitas Lopes – secretário municipal de administração e finanças de Andorinha
• Mário Cleber Gonçalves – chefe de gabinete de Ponto Novo.


Pessoas que sentiram de perto a dor de ver alguém de sua família falecer e ainda esperaram várias horas, para que pudessem receber o corpo para o sepultamento devido expressaram seus sentimentos, indignações e cobraram medidas concretas para a situação que perdura anos nesse território. Como foi o caso da senhora Elza, srª. Sônia e dos senhores Genivaldo, Hélio Freitas, Luciano, professor Carlos Alberto, José Ferreira e o senhor José Patrocínio de Souza esse último até conclamou a sociedade para se caso não houver respostas concretas da audiência que estaria disposto a ir às ruas, cidades para conclamar a quem queira unir forças para o fim do tal problema.

O vereador Laércio Muniz usou a palavra e criticou a falta de investimentos para se colocar médicos legistas nessa região, e comparou o dinheiro gasto com festas e que poderia ser utilizado para amenizar a dor das pessoas nas horas difíceis quando se vêem atingidos pela morte traumática de cidadão dessa cidade.
O vereador Gerivaldo Sampaio disse que ele e os demais edis dessa cidade entregaram em mãos o requerimento solicitando legistas para essa cidade, ao governador Jaques Wagner durante visita do governador à cidade de Antonio Gonçalves ano passado.

José Alcides provocou os representantes de Andorinha e Ponto Novo a colaborarem com um valor aproximado de R$ 1.800,00, para que possam ser mantidos pelo menos cinco legistas na cidade dando suporte às demais cidades do território.

O secretário de saúde de Bonfim, Dr. Francisco se prontificou a colaborar com um valor para a manutenção dos legistas, e ainda sugeriu a possibilidade de médicos até mesmo clínicos de assumirem mediante um treinamento a tarefa de realizar a necropsia dessa forma resolveria a falta de legistas em Bonfim e até se prontificou a realizar necropsia.


Por fim Dr. Claudemiro Pires se sensibilizou com situações vivenciadas por bonfinenses e cidadãos desse território, e se comprometeu entrar em contato com seus colegas da segurança pública para que essa situação possa ser revertida o mais breve possível, mas lamentou diante do que a legislação barra a idéia de Dr. Francisco de médicos sem especialização legista de realizarem necropsias, mas disse que será feito o que estiver a seu alcance para a solução da carência de legistas no território.

Representantes das entidades que fazem parte do conselho estiveram presentes na audiência que teve uma avaliação por parte de seus idealizadores como positiva.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE