ESPAÇO DO LEITOR: DESABAFO SINDICATO DOS PERITOS

PLANSERV

É lamentável a forma utilizada pelo governo da Bahia para reajustar o plano de saúde dos servidores e implementar mudanças, como também é inaceitável a rapidez com que o Projeto de Lei tramita na Assembléia Legislativa sem consulta e discussão com às diversas entidades de classe.
O Projeto de Lei deixa clara a intenção do Governo para o futuro do PLANSER: primeiro, provocar grande migração dos servidores de melhor patamar salarial para planos de saúde particulares, a seguir, decretar a falência do PLNSERV devido à saída daqueles que contribuem com maiores valores. Assim, os servidores de baixa renda que, por falta de alternativa permanecer no PLANSERV, vão ter que procurar a assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entendemos que um plano de saúde, para sobreviver, necessite estabelecer limites e impor regras para evitar abusos dos usuários, mas limitar atendimento de emergência é injustificável, uma vez que ninguém adoece por vontade própria. A falta de controle nos atendimentos aos usuários é um problema de gestão. Penalizar todo o funcionalismo público pelo mau uso de uma minoria é, no mínimo, injusto.

ASBAC Sindicato - Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia
Eleusa Santana de Oliveira - Presidente
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE