Gustavo Miranda prestigia a inauguração da UNIVASF e termo de compromisso do Pacto com Municípios pela educação


O vereador Gustavo Miranda e Andreilto Almeida presidente do PCdoB de Senhor do Bonfim, marcaram presença na inauguração do campus da Universidade Federal do Vale São Francisco (UNIVASF), onde contou com ilustre presença do Governador Jaques Wagner. O Governador esteve visitando a cidade, para a inauguração do campus e assinatura do termo de compromisso do “Pacto com Municípios” pela educação seguindo o programa “Todos Pela Escola”.

Gustavo que já foi professor de colégios e cursos da região, não poderia deixar de participar desses eventos. O vereador que sempre defendeu a interiorização de universidades sabe o quanto a população do município e da região será beneficiada.

Entre os presentes, no evento, Gustavo encontrou com companheiros políticos como o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), o vereador e secretário de Igualdade Social e Cultura Crisóstomo Lima (Zó) (PCdoB), Dr. Ney prefeito de Capela do Alto Alegre (PCdoB), Alessandro Dias Rodrigues prefeito de Campo Alegre de Lourdes (PCdoB), Dr. Joede de Filadélfia.

Após a inauguração da UNIVASF, o vereador dirigiu-se ao Centro Cultural Cecíliano de Carvalho onde participou de uma cerimônia, em que o Governador Jaques Wagner, assinou junto com os prefeitos da região o Pacto com Municípios pela educação seguindo o programa “Todos Pela Escola”.

O Pacto pontua as obrigações tanto do Estado, quanto do município. Entre as atribuições do governo estadual estão à produção e distribuição dos livros e materiais pedagógicos para professores e estudantes da alfabetização de todas as escolas, além da formação dos professores formadores e alfabetizadores. O município assume a responsabilidade pela implantação dos cantinhos de leitura em sala de aula, com apoio da Secretaria Estadual da Educação. Também irá ofertar reforço escolar para os estudantes e garantir a participação dos educadores nas formações oferecidas pelo Governo do Estado. O desempenho dos alunos das escolas contempladas no Pacto será avaliado periodicamente.


Fonte: ASCOM GUSTAVO MIRANDA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE