Jacobina: Polícia prende o criminoso mais procurado da região



De acordo com informações com Coordenador Regional da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão o bandido mais procurado da região de Jacobina e Senhor do Bonfim foi captura no final de semana e está custodiado no complexo de policia local.

Jervan Santos de Jesus tem 27 anos e é conhecido como "Tourinho".

Fugitivo da cadeia pública de Jacobina desde 2004, Tourinho seria responsáveis por vários assaltos a comerciantes e agricultores, com quem agia com muita violência durante sua ação criminosa.

Segundo o delegado plantonista Eduardo Brito, Tourinho é um velho conhecido das policias Civil e Militar, por conseguir escapar facilmente do cerco policial após suas atuações principalmente na zona rural dos municípios de Jacobina, Mirangaba e até Serrinha, na região do sisal.

Ao acusado são atribuídos diversos delitos inclusive os assaltos mais recentes; ao escritório da BBFC Financeira, Farmácia Vitória, Fazenda Mutuca (Tombador), Lavradores de Mirangaba e a um comerciante de Ourolândia que foi assaltado em Lages do Batata a cerca de 40 dias atrás.

A policia não tem duvida que com a prisão de Tourinho, cerca de 70% dos crimes desta modalidade vão diminuir na região pois o acusado vinha agindo com um bando, inclusive com parentes que o ajudavam a se esconder após os roubos.

No final do mês de junho a Policia Civil conseguiu prender parte dos integrantes do bando na região do tombador, interior do município de Jacobina, onde foram encontrados objetos no local que era usado para abrigar os ladrões na casa de uma tia que recebia uma parte do dinheiro. Na ocasião a mulher foi presa e encaminhada ao complexo policial onde morreu durante a madrugada, supostamente de uma parada cardíaca.

O delegado titular Henrique Morais, disse que Tourinho foi preso após abordagem da Policia Militar naquele município, sendo que o mesmo estava em compania de outro bandido de nome Jamerson Assunção da Silva, 25 anos. Ele teria tentado enganar a policia se dizendo chamar Wilson Ferreira dos Santos, e depois usou o nome de Erlândio de Jesus Santos que segundo a policia é seu irmão.

As investigações continuam a todo vapor em torno deste caso e a policia acredita que outras pessoas ainda podem ser presas nos próximos dias.

Fonte: Opovoquersaber.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE