Prefeito lança pedra fundamental de 150 casas e anuncia mais 50, PSF e escola


Cultivando a missão de possibilitar melhores condições de vida à população do município a gestão Governo Cuidando da Nossa Gente lançou nesta sexta-feira (29) a pedra fundamental de mais 150 casas.

População, secretários municipais, vereadores e demais membros do governo acompanharam o ato que simboliza a construção unidades habitacionais no bairro Monte Alegre, situado na Sede, um pouco além dão Terminal Rodoviário. O projeto de edificação destas unidades faz parte do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida que já possibilitou a construção de mais 610 casas populares, das 1000 que estão previstas no projeto, que conta nesta fase com um investimento de mais R$5 milhões.

Detalhe fundamental – No entanto, as 150 unidades, cuja construção foi anunciada ontem, têm um diferencial importante: O Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio das secretarias de Infraestrutura e de Integração acelerou um processo que já se estendia por um tempo considerável.

De acordo com a secretária de Infraestrutura Auzeneide Nunes, os beneficiários do Viver Melhor, um antigo projeto habitacional dos governos municipal e federal foram agora contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida, sem que houvesse a necessidade de entrar na lista de seleção habitual.

O processo foi possível graças à parceria firmada entre a municipalidade e a Organização não-governamental União por Moradia Popular (UMP-BA) que promoveu uma mobilização junto às famílias, que assim passaram a ser contratantes diretos da obra. Em um período máximo de 10 anos, os contemplados pagarão, por mês, apenas R$50,00 para verem seu sonho de estabilidade realizado: uma casa com dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE